Autor da Lei do Dia da Cultura Geek, Aurélio Nomura destina emenda para o Kenko Festival

Vereador entrega carta da Lei que instituiu o Dia da Cultura Geek no município de São Paulo – Aldo Shiguti

Realizado nos dias 31 de maio e 1 e 2 de junho, na Universidade São Judas, na Mooca, em São Paulo, pela Kenko Produções, a terceira edição do Kenko Festival atraiu aficionados pelo mundo geek. Salas temáticas, dubladores, concurso de temática, balada geek, premiação do Cubo de Ouro, teatro One Piece, K-Space e concurso K-Pop, além da etapa da KWC Brasil que definiu três representantes para as semifinais co campeonato de karaokê, o evento celebrou um mercado que se encontra em plena expansão.

Para além de animes, super-heróis e games, o mercado geek movimenta milhões no mundo. E no Brasil não é diferente. Segundo os organizadores, a expectativa era receber um público estimado em mais de 8 mil pessoas nos três dias. Um dos apoiadores do evento, o vereador Aurélio Nomura destacou a importância do festival.

“O mercado geek chega a movimentar cerca de R$ 5 bilhões por ano no país. E São Paulo é o grande centro dessa cultura. Por isso precisamos expandir e incentivar esses eventos cada vez mais”, conta o parlamentar, lembrando que, no ano passado, foi um dos apoiadores do 1º Festival de Cultura Geek na Liberdade.

“A partir daí a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo também organizaram seus eventos”, destaca Nomura, acrescentando que cultura geek compreende desde o K-pop, anime, cosplay até os games e quadrinhos. “Enfim, é uma cultura fantástica que está crescendo cada vez mais na nossa cidade”, disse o vereador.

Além de destinar emenda parlamentar para o Kenko Festival, Aurélio Nomura também entregou ao coordenador Ytalo Matos, cópia da Carta da Lei nº 17.672, de 6 de outubro de 2021 que instituiu o Dia da Cultura Geek no Município de São Paulo – a ser comemorado anualmente no dia 25 de maio. E disse que no ano que vem a ideia é incluir o Kenko Festival no Calendário de Eventos do Município.

(Aldo Shiguti)

Deixe uma resposta