Bairro da Liberdade recebe visita de candidatas Raquel Kobashi Gallinati e Carla Zambelli

Como manda a tradição: Raquel e Carla Zambelli pintam um dos olhos do Daruma na sede da Acal (Fotos: Aldo Shiguti)

 

O bairro oriental da Liberdade, no centro de São Paulo, ficou movimentado na manhã da quinta-feira (22), com as visitas das candidatas a deputada estadual, delegada Raquel Kobashi Gallinati, e deputada federal Carla Zambelli. Em reta final de campanha, ambas percorreram as ruas e comércios da região, cumprimentando apoiadores, empresários e lideranças.

Em um clima informal e com muito otimismo durante a visita, Raquel e Carla foram recepcionadas pela diretoria da Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), entidade que reúne comerciantes e  responsável por eventos como Tanabata Matsuri. Na ocasião, o presidente Tetuya Fujimoto, acompanhado do vice Tamaki Yamamoto e dos diretores Roberto Takamoto e Maurício Kobayashi acompanharam o percurso – que começou de um jeito bem peculiar, diga-se: ajudando no preparo de temaki em uma barraca de pratos japoneses na Praça da Liberdade-Japão.
Habilidades gastronômica: candidatas ajudaram no preparo de temaki
Após uma visita para momentos de fé e reflexão na Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados, elas foram até a sede da Acal, onde foram recebidas pelas senhoras praticantes de danças tradicionais. Na ocasião, foram convidadas para uma tradição típica de candidatos que visitam a Liberdade, a pintura de um dos olhos do Daruma, amuleto japonês que, como manda a tradição, traz sorte e atende desejos.
Grupo de senhoras da Acal recepcionou candidatas em meio a treinos de dança típica
Em seguida, uma parada na loja-símbolo do bairro, a Ikesaki Comséticos, para logo seguirem para um almoço na rua da Glória. A visita, avaliam as duas, foi “mais que positiva”. “É um grande orgulho ser descendente e estar no bairro da Liberdade, que representa não apenas os japoneses, como os orientais”, destacou a nikkei candidata a deputada estadual pelo PL. Já Zambelli manifestou admiração pela cultura japonesa, além de lembrar da importância do voto para os milhares de brasileiros que vivem no Japão.
Roberto Takamoto, Raquel Kobashi Gallinati, Tetuya Fujimoto, Carla Zambelli e Mauricio Kobayashi durante visita à Acal

 

“Vivemos momentos cruciais que podem definir o futuro do Brasil para os próximos anos. E, com toda a certeza, temos de contar com os votos e mobilização de todos os brasileiros, inclusive do Japão, que formam uma grande comunidade”, lembrou a deputada federal que busca reeleição.

 

 

Deixe uma resposta