Confira o Top 10 da Billboard japonesa com as músicas mais ouvidas em 2022
A Billboard japonesa divulgou nessa semana a lista das músicas mais tocadas deste primeiro semestre. O primeiro lugar não foi lá uma grande surpresa, com a cantora Aimer e a música de abertura do animê “Demon Slayer – Arco Distrito do Entretenimento”, “Zangyousanka”. A canção também levou o prêmio de música mais tocada na rádio, número de downloads e vídeo com mais plays na internet.
Em segundo lugar aparece o cantor Yuuri, com a música “Betelgeuse”. Ele foi desbancado do trono, pois em 2021 foi o artista mais tocado com “Doraifurawa”. Neste ano, a canção continua em alta entre os japoneses, ocupando o 4º lugar no ranking. A música foi a mais tocada nos streamings e ficou em 7º lugar em downloads.
A “banda queridinha” do Japão no momento, King Gnu, emplacou duas músicas na lista: “Ichizu”, que ficou em 3º lugar; e “Sakayume”, ocpuando o 6º lugar. Ambas fazem parte da trilha trilha do longa de outro animê de sucesso, “Jujutsi Kaisen 0: O Filme”.
Em 5º lugar ficou a banda de pop-rock Makaroni Enpitsu, com a música “Nandemonaiyo, ”; em 7º lugar vem o trio de rock, Saucy Dog, com a música “Cinderella Boy”. Ambos são artistas novos que estão conquistando o público. Outro novo nome que ganha destaque é o cantor Tani Yuuki, que ficou em 17º lugar. Sua música ganhou público no TikTok, levando o cantor ao sucesso. Algo semelhante com o Saucy Dog, que sem precisar das mídias convencionais, bombou nas redes.
A lista aponta, segundo especialistas, uma observação sobre essas mudanças no mercado fonográfico – cada vez mais digital. Segundo eles, entram na lista tanto obras de grandes artistas comerciais como canções que viralizam primeiro em redes como o TikTok.
Confira o Top 10 da Billboard:
1º “Zangyosanka” – Aimer
2º “Betelgeuse” – Yuuri
3º “Ichizu” – King Gnu
4º “Doraifurawa-“ – Yuuri
5º “Nandemonaiyo, ” – Makaroni Enpitsu
6º “Sakayume” – King Gnu
7º “Cinderella Boy” – Saucy Dog
8º “Suihensei” – back number
9º “Butter” – BTS
10º “Cry Baby” – Official Higedandism