Consulado Geral do Japão prepara homenagem para os idosos japoneses acima de 100 anos de idade

Última homenagem realizada presencialmente este ano o diploma e a lembrança serão enviados via correio

Em comemoração ao “Dia do Ancião’’, que este ano será celebrado no dia 15 de setembro, o governo japonês, por intermédio do Consulado Geral do Japão em São Paulo, realiza todos os anos um evento alusivo à data destinado aos japoneses acima de 100 anos de idade.

Para isso, o Consulado pede a colaboração de todos para que, caso alguém conheça algum longevo para ser homenageado, entrar em contato para que sejam analisadas as documentações para que o idoso possa receber um diploma assinado pelo Primeiro-Ministro e uma lembrança.

Este ano, serão homenageadas as pessoas nascidas entre 01/04/1922 e 31/03/1923, e as nascidas anteriormente que não receberam esta homenagem.

A área de jurisdição do Consulado Geral do Japão em São Paulo, abrange os seguintes estados: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e triangulo Mineiro (Minas Gerais). Para quem encontra-se fora dessa jurisdição, é necessário procurar o Consulado responsável de sua região.

O Consulado informa também que estará esclarecendo dúvidas quanto à nacionalidade – como, por exemplo, pessoas que nasceram no Brasil e possuem a nacionalidade japonesa.

Datas – O Consulado pede para que as informações (como o nome, data de nascimento e província registrada) sejam encaminhadas até esta sexta-feira (13/05). Caso passe da data, é necessário entrar contatar o Consulado o mais rápido possível.

Documentos – Documentos necessários: Cópia de identidade (RNE/CRNM/RG), CPF ou Passaporte; Comprovante de residência (constando o CEP, pois o diploma e lembrança serão enviados via correio); Contato do responsável (nome, endereço, telefone, e-mail e parentesco); Koseki-tohon ou Zembu-Jiko-Shomeisho (se possuir, favor nos encaminhar a cópia).

Os dados serão analisados pelo Consulado que providenciará o envio de uma homenagem e lembrança instituída pelo Primeiro-Ministro do Japão.

Informações diretamente com o Consulado Geral do Japão em São Paulo
Ligar antes para:
(11)-3254-0100
Guichê no Consulado
(2º andar, setor de passaporte japonês)
Correios:
Consulado Geral do Japão em São Paulo – 100 anos de homenagem
Endereço:
Av. Paulista 854 – 2º andar (Setor de passaporte – SãoPaulo, SP)
CEP 01310-913
E-mail:
cgj100anos@sp.mofa.go.jp
(Após enviar e-mail ou entregar os documentos ao guichê, favor nos avisar através de telefone)
Site: https://www.sp.br.emb-japan.go.jp/itpr_ja/ptnot_22_05_hyakusai.html

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.