Erika Tamura – Aproveitar o momento único

 

Estou agora, neste momento, lendo um livro chamado “ichigo- ichie” (一期一会).

Por este livro tenho um carinho especial, pois ganhei da Edna Flor, vice prefeita de Araçatuba e amiga da minha família. Me vejo às voltas com alguns questionamentos que a vida insiste em nos trazer.

O livro fala sobre o aproveitamento do momento único. “Se tivermos consciência de que cada momento é extraordinário, percebemos que cada encontro constitui uma ocasião única em nossa vida”… diz um trecho do livro.

No momento, eu sou a pessoa que mais sabe sobre o aproveitamento do momento único e extraordinário, afinal perdi a minha filha no ano de 2021, e cada vez mais tenho a certeza de que os momentos únicos devem ser apreciados em todos os detalhes, pois eles nunca mais voltarão.

O trabalho de assistência à comunidade brasileira no Japão, é o que tem me colocado em pé todos os dias, e tem trazido benefícios para a minha caminhada nessa vida.

Tudo isso me faz ter a consciência de que cada pessoa que chega até à nossa entidade, é importante! E merece o nosso tempo e a nossa dedicação para que haja a resolução do problema em questão.

Não tem sido nada fácil, mas lendo o livro que citei, acredito que a missão da comunidade brasileira no Japão seja ir além do objetivo proposto ao embarcarem para o Japão em busca de emprego e estabilidade financeira. Talvez o maior propósito consista no aprendizado de uma nova cultura, um novo idioma, uma nova experiência, uma nova vida…

E assim, mais uma vez se aplica o ichigo ichie, para agregar em nossas vidas tudo aquilo que o dinheiro não compra: momentos únicos!

Somos feitos de encontros e momentos que podemos deixar passar ou tornar inesquecíveis.

 

Deixe uma resposta