Governo japonês doa 75 purificadores de água para o RS

Cerimônia de doação contou com a presença de autoridades – Embaixada do Japão

 

No dia 25 de maio, foi realizada na Base Aérea de Brasília, a cerimônia de entrega das doações de assistência emergencial (75 purificadores de água) do governo japonês em resposta aos danos causados pelas inundações no Brasil.

A iniciativa do governo japonês foi executada pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), e tem como base o viés humanitário e as relações de amizade com o Brasil, com o intuito contribuir no apoio às vítimas desses desastres e amenizar as dores do povo gaúcho.

Estiveram presentes na cerimônia os representantes do governo japonês, embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi e o representante sênior da Jica Brasil, Issei Aoki, entre outros; e pelo lado brasileiro, o ministro José Solla, da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores; Robson Valdez, assessor de Relações Internacionais do estado do Rio Grande do Sul e o senador Paulo Paim, entre outros.

Durante a solenidade, o ministro Solla, o assessor Valdez e o senador Paim expressaram o seu profundo agradecimento pela histórica relação de cooperação e solidariedade com o Japão.

Já o embaixador Hayashi destacou que os bens de assistência eram um símbolo da amizade entre o Japão e o Estado do Rio Grande do Sul e que espera que os bens sejam úteis aos afetados.

As doações emergenciais foram encaminhadas às vítimas no estado do Rio Grande do Sul pelo governo brasileiro.

Carregamento das doações para as áreas atingidas do RS

Deixe uma resposta