Kodomo-no-Sono retoma Chá Beneficente com grande sucesso, após quase quatro anos de interrupção
Depois de uma interrupção de quase quatro anos por conta da pandemia, a Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono retomou, nesta quarta-feira (12), no Espaço de Eventos Hakka, no bairro da Liberdade, o seu tradicional Chá Beneficente. Em sua 10ª edição, o evento é uma das principais fontes de arrecadação da entidade, que atualmente assiste 60 pessoas portadoras de necessidades especiais, entre homens e mulheres.
Na cerimônia de abertura, que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo, Hiroyuki Minami; da ceramista Hideko Honma e de Gilberto Kuwazuru, do Buffet Kuwazuru, além do presidente do Conselho Deliberativo da Kodomô, André Korosue, e membros da Comissão Organizadora (presidida por Ana Maeda), o presidente Sergio Oda destacou a felicidade de poder retomar o evento depois de uma paralisação de quase quatro anos.
“A exemplo de outras entidades, também a Kodomo-no Sono foi bastante afetada no período da pandemia. Todos os nossos eventos, que são nossa principal fonte de recursos, tiveram que ser suspensos. Mas felizmente estamos superando esses momentos difíceis com a ajuda de todos vocês”, disse Sergio Oda, que parabenizou toda a Comissão Organizadora, voluntários, diretores, funcionários e patrocinadores.
Os cerca de 350 convidados puderam saborear a gastronomia Kuwazuru, participar de um Leilão Silencioso com sorteio de uma colcha artesanal, de animadas rodadas de bingo e assistir apresentações de Kenko Taisso e do cantor Nobuhiro Hirata.
(Aldo Shiguti)