Marcos Yamada – Tudo pronto para o 71º Campeonato Brasileiro Intercolonial

O Nippon Country Club, em Arujá (SP), vai sediar um dos maiores e mais antigos torneios de tênis de mesa da América Latina e quiçá, do mundo: o Intercolonial. Em 1951, o saudoso Haruo Mitida, que nos deixou em 1997 e foi um dos grandes responsáveis pela popularização do tênis de mesa no Brasil, organizou o 1º Intercolonial Brasileiro, sendo a maioria atletas dos clubes e kaikans do estado.

Acredito que ele nunca imaginou que este campeonato se tornaria um megaevento, reunindo 3 mil atletas em seletivas regionais e revelaria grandes atletas para a seleção brasileira olímpica, nomes como o de Claudio Kano, Hugo Hoyama, Carlos Kawai, Monica Doti, Lyanne Kosaka, Mariany Nonaka, Gustavo Tsuboi, Hugo Hanashiro, Cazuo Matsumoto, Jessica Yamada, Caroline Kumahara, Bruna Takahashi, Vitor Ishiy, Giulia Takahashi e Eric Jouti. Todos jogaram no Intercolonial quando jovens e isso foi um dos eventos que os motivaram a seguir na modalidade. Na galeria de campeões, tem o ano e qual categoria venceram. www.intercolonialbrasileiro.com.br

Para se ter ideia do grande feito do Sr Mitida, dos 19 mesa-tenistas brasileiros que participaram das olimpíadas desde sua introdução em 1988, a grande maioria são nikkeys (15 atletas), fato que gera muito orgulho para a nossa comunidade.

Será o primeiro Intercolonial pôs-pandemia, em nossa história, nunca tivemos interrupções nestes 72 anos, mas o último foi em janeiro de 2020, na cidade de Itupeva SP, estamos preocupados e atentos, realizando vários protocolos de segurança, mas também muito motivados para devolver a comunidade nipônica, a tradicional festa de confraternização. Antes tínhamos o Intercolonial de Natação, Voleibol, Futebol, mas atualmente restaram apenas o de tênis de mesa e atletismo.

Como coordenador técnico e geral da competição desde 1984, quero agradecer muito o Nippon Country Club, sem dúvida o maior clube nikkei das Américas, pela cessão do espaço e a infraestrutura, em especial ao presidente Rubens Kamoi e a equipe, Valter Sassaki, Tsutomu Makita, Roberto Tanaka, Wagner Vilela, o diretor de Tênis de Mesa, Valter Yamashiro, diretor do Futebol,  Jaime Asakura, chefe Juliana, Makoto e Betania, pelo excelente atendimento e profissionalismo.

Correria, muito trabalho, mas vale a pena proporcionar aos mesa-tenistas, mais uma competição para entrar na história da modalidade.

 

Deixe uma resposta