Mie Kenjinkai convida para evento com degustação do prato tradicional da região de Ise

Ise Udon massa macia e saborosa harmoniza com o caldo adocicado á base de shoyu tamari – Divulgação

No dia 27 de outubro, a partir das 11h, no Mie Kaikan (Avenida Lins de Vasconcelos, 3352 – Vila Mariana), você poderá degustar o delicioso Ise Udon, uma iguaria da província de Mie. O Ise Udon, com sua massa macia e saborosa, harmoniza perfeitamente com o caldo adocicado à base de shoyu tamari, criando uma combinação única e irresistível. A origem do Ise Udon remonta ao período Edo (1603-1868), quando era servido como um alimento reconfortante para os peregrinos que visitavam o Santuário de Ise.

Além da degustação do Ise Udon, o evento contará com apresentação do prato e do Santuário de Ise através de fotos e vídeos. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente por R$50 ou no dia do evento por R$55, e incluem brindes exclusivos (número limitado).

O Mie Kenjinkai é conhecido por seus deliciosos udon, preparados com ingredientes de alta qualidade importados do Japão. Além do udon do Mie Kenjinkai,  todos que adiquirirem o prato poderão também degustar o Ise Udon.

E ainda nos dias 16 e 17 de novembro, a Associação realizará um evento especial com o tema “Ninja de Iga”, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), sobre o universo dos lendários ninjas.

Para ficar por dentro de todas as novidades e participar de outros eventos, siga o @mieamigos nas redes sociais (Instagram, YouTube e TikTok). O Mie Tomo Paulista, responsável pela divulgação destes eventos, é um projeto que visa promover os intercâmbios culturais entre as duas cidades, incentivando a participação do público em eventos e atividades relacionadas à cultura da província de Mie.

Udon Kai e Degustação de Ise Udon

Data: 27 de outubro de 2024

Horário: das 11h às 16h

Local: Associaçã Cultural e Assistencial Mie Kenjin do Brasil (Av. Lins de Vasconcelos, 3352 – São Paulo, SP)

Mais informações no Instagram do Mie Tomo Paulista: @mieamigos

(Texto original publicado no Diário Brasil Nippou)

Deixe uma resposta