Nise Yamaguchi avalia campanha com otimismo e agradece pelo acolhimento na comunidade nikkei
À medida que se aproxima o dia da eleição, marcado para o domingo (6), a candidata a vereadora Nise Yamaguchi intensifica sua campanha, destacando a importância do engajamento junto a eleitores e a apresentação de propostas voltadas para o bem-estar da população.
Para ela, o sentimento é de alegria e satisfação, com “uma boa receptividade de todas as áreas onde nós estamos visitando”. “Estamos bastante confiantes de que a nossa campanha vai ter resultado e que nós vamos estar na Câmara dos Vereadores. Esses últimos dias são intensos, visitando vários setores. Com certeza, a receptividade das pessoas, a nossa presença é bastante boa, então acreditamos que vamos ter muitos votos sim”, resume a candidata.
Médica oncologista, doutra Nise tem levado propostas especialmente da área da saúde como bandeiras principais de sua plataforma política. Para a candidata nikkei, o problema dessa área é a demora no atendimento. “Na saúde pública as pessoas ficam em filas intermináveis. Existe uma necessidade de diagnóstico, de tratamento realmente bastante grande e nós sabemos que os pacientes têm ficado desatendidos. Além disso, é fundamental que a gente consiga trazer mais recursos para a saúde e que eles possam ser otimizados. A partir da minha experiência como médica, diretamente envolvida no tratamento dos pacientes, eu sei de todas as necessidades, quais são os passos que são necessários e aquilo que eu quero entregar a partir dessa minha interseção com o sistema público e com a parte privada, para conseguir trazer mais investimentos e mais capacitação para a área”, explica, com propriedade.
Com o clima de expectativa nas ruas e o apoio crescente de diversos segmentos da comunidade na visão da candidata, Nise Yamaguchi se prepara para o dia da eleição, confiante de que sua mensagem de esperança e mudança ressoará junto aos eleitores. E agradece pelo apoio que tem recebido pela comunidade nikkei.
“Participei de várias ações em todas as comunidades nikkeis. Cada vez que a gente participa a gente se torna mais visível, mais conhecida. Eu vejo que existe uma boa aceitação, já que nós representamos também a inovação na área e tem sido muito bem-vinda, muito bem aceita. Tenho tido também o apoio voluntário de pessoas, de amigas, de pessoas que estão dentro da colônia. A receptividade é muito grande, o calor das pessoas, o reconhecimento por trabalho realizado é bastante bom e nós estamos muito felizes aí com essa conexão com toda a comunidade”, ressalta.