São Judas Tadeu é campeã da XXV Cajina

Acenbo ficou em segundo

A ANMA – Associação Nikkei Mirim de Atletismo – em conjunto com a AAV – Associação Até a Vista – realizou, no dia 5 de março, no Complexo de Excelência em Atletismo ‘Professor Oswaldo Terra da Silva’, em São Bernardo do Campo (Região do ABC paulista), a XXV Cajina – Competição Adulto Juvenil Infantil Nikkei de Atletismo.

A equipe São Judas Tadeu sagrou-se campeã, com Acenbo (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco) na segunda colocação e Mirandópolis na terceira colocação. Participaram ainda as equipes: Bunkyo de Mogi das Cruzes; Centro Cultural Esportiva de Ibiúna, Associação Cultural de Mairinque; Associação Cultural Esportiva de Saúde; Associação Nipo-Brasileira de Araçatuba; e Associação Cultural e Esportiva de Vargem Grande Paulista.

Foram registrados os seguintes recordes individuais: 5000m (BF): Luhan Katsumi (Osasco); Dardo (BM): Enzo Yoshito Kague (MIR); Altura (CM): Vitor Kendy Shimizu (PIE); 3000m (AF): Flávia Akemi Terada (SJT); Altura (AF): Luciana Kusaba Buff (SJT); Peso (AF): Isabela Takatu (SJT); Peso (BF): Monique C. V. Caldeira (ARA).

Yudo Yassunaga fez um balanço positivo da competição. Segundo ele, o evento foi um sucesso “graças ao apoio de todos, principalmente dos árbitros que não mediram esforços para a realização da competição”.  “Muito além do espírito competitivo presente nesta competição, com o esforço de todos, o intuito é fortalecer a união, a amizade e o companheirismo”. “Sempre temos procurado salientar que a Anma é uma entidade que visa incentivar o atletismo nikkei com a participação das associações e com o apoio de todos, principalmente dos familiares”, frisou Yudo

Abertura – Estiveram presentes na abertura o presidente da Anma, Yudo Yassunaga; o presidente da Comissão de Administração do Parque Bunkyo Kokushikan, Celso Mizumoto (representando o presidente do Bunkyo, Renato Ishikawa); o presidente da Associação Até a Vista, Tohoru Kinoshita; os assessores parlamentares Fabiano Shiokawa (vereador George Hato) e Tomio Katsuragawa (vereador Aurélio Nomura); o presidente da União Cultural e Esportiva São Paulo Norte, José Kanashiro; o presidente da Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da Noroeste, Hideto Honda, entre outros.

Deixe uma resposta