Tecnologia japonesa: novos óculos prometem reverter miopia

 

A tecnologia japonesa continua surpreendendo. A novidade que tem chamado a atenção são  óculos que prometem reverter a miopia, lançados pela Kubota Pharmaceutical, gigante japonesa na área de saúde.

Projetado especialmente para os míopes, o acessório libera pequenos feixes de luzes na retina para simular o desfoque de curta distância, forçando um olhar mais à frente, formando uma pressão da deformação axial dos globos oculares. Em síntese, o mecanismo é similar a melhorias que algumas pessoas relatam ao utilizar óculos VR (realidade virtual).

A forma mais comum de miopia é chamada de miopia axial, que é onde os globos oculares da pessoa ficam espremidos em uma forma mais oval longitudinalmente por focar demais em coisas próximas a ele.  Naturalmente, à medida que uma pessoa perde a visão de longa distância, ela depende mais da visão de curta distância, e a condição fica cada vez pior.

Testes de longo prazo ainda são necessários para avaliar a eficácia do Kubota Glass, porém  os estudos até agora sugerem que eles são eficazes em conter a progressão da miopia. Isso foi o suficiente para que o Kubota Glass fosse aprovado como dispositivo médico em Taiwan e nos Estados Unidos.

A empresa está confiante com a nova tecnologia, mesmo que o lançamento tenha um valor alto – cerca de  US$ 5.700 o par. O preço assusta, mas a empresa oferece garantia de 100% de satisfação.

 

Deixe uma resposta