Tênis de Mesa Universitário Oficial
Continuamos tentando um espaço maior no esporte universitário oficial (pois existem os paralelos), via Fupe (Federação Universitária Paulista de Esportes), a responsável pela formação da seleção paulista para o Campeonato Brasileiro Universitário, e consequentemente, nos eventos internacionais pela CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário).
Segmento este que, infelizmente no Brasil, não é valorizado como nas grandes potências olímpicas: EUA e Japão.
Na Fupe, Kallel Brandão, Mariah Castex e agora João Alves, trabalham arduamente para aumentar esta visibiidade, e assim termos mais apoio junto aos orgaos oficiais.
Só para termos uma ideia e refletirmos sobre a importância nas escolas, das medalhas Olímpicas de Paris, 330 medalhas foram conquistadas por universitários do mundo inteiro, ou seja, por estudantes em escola americana.
Para entender melhor, meu filho Jeff Yamada é mesa-tenista profissional e ganhou uma bolsa para jogar pela Lindenwood Univesity, Missouri, por isso, o esporte de alto rendimento lá não estão em clubes como o Brasil, e sim nas instituições de ensino.
No Japão idem, cada Universidade é especializada em determinados esportes, por exemplo, se quiser seguir em alto rendimento no tênis de mesa, a Meiji University é uma das melhores para estudar e seguir carreira na modalidade.
Neste final de semana ocorreu mais uma etapa da Fupe, onde participo desde 1978 como atleta e agora dirigente. Foi no Ginásio Maná Garrincha,Tenis de Mesa Universitario Oficial
Continuamos tentando um espaco maior no esporte universitario oficial (pois existem os paralelos), via FUPE (Federacao Universitaria Paulista de Esportes), que a responsavel para formar a selecao paulista para o Campeonato Brasileiro Universitario, e consequentemente nos eventos internacionais pela CBDU (Confederacao Brasileira do Desporto Universitario).
Segmento este que infelizmente no Brasil, nao e valorizado como nas grandes potencias olimpicas: EUA e Japao.
Na FUPE, Kallel Brandao, Mariah Castex e agora Joao Alves, trabalham arduamente para aumentar esta visibiidade, e assim termos mais apoio junto aos orgaos oficiais.
So para termos uma ideia e refletirmos sobre a importancia nas escolas, das medalhas Olimpicas de Paris, 330 medalhas foram conquistadas por universitarios do mundo inteiro, ou seja por estudantes em escola americana.
Para entender melhor, meu filho Jeff Yamada e mesa-tenista profissional e ganhou uma bolsa para jogar pela Lindenwood Univesity, Missouri, por isso o esporte de alto rendimento la, nao estao em clubes como o Brasil, e sim nas Instituicoes de ensino.
No Japao idem, cada Universidade e especializada em determinados esportes, por exemplo, se quiser seguir em alto rendimento no tenis de mesa, a Meiji University e uma das melhores para estudar e seguir carreira na modalidade.
Eis os resultados
Categoria Diamante Feminino: Tamyres Tiemi Fukase (Unip)
Categoria Ouro Feminino: Karin Yanagi (Ufabc)
Categoria Prata Feminino: Beatriz Aparecida de Almeida (Unisa)
Geral Feminino
1° Lugar (Unisa)
2° Lugar (Unip)
3° Lugar (Unesp)
Categoria Diamante Masculino: Gabriel de Oliveira Amorin (Unisantana)
Categoria Ouro Masculino: Lucas Redivo Basani(Einsten)
Categoria Prata Masculino: Ian Seo Takose (Usp)
Categoria Master Masculino: Jaelk Xavier de Lucena
Geral Masculino
1° Lugar (Usp)
2° Lugar (Ufabc)
3° Lugar (Unisantanna)
Engo Marcos Yamada
Consultor Especialista em Tenis de Mesa