Vereadores de Maringá aprovam viagem de prefeito e vereadores para Kakogawa

Prefeito de Kakogawa, Yasuhiro Okada foi homenageado pela Câmara Municipal de Maringá durante visita de comitiva ao Paraná

Na sessão ordinária realizada no último dia 18, os vereadores de Maringá analisaram seis projetos de lei e 14 requerimentos de informação ao Executivo. Entre eles, a viagem do prefeito Ulisses Maia e dois vereadores à cidade japonesa de Kakogawa, entre os dias 07 e 23 de junho. Neste período, haverá a contrapartida da comemoração pelos 50 anos de irmandade entre as duas cidades.

Em discussão única, foi aprovado, por 12 votos, o projeto de decreto legislativo 6/2023, de autoria da Mesa Executiva, concedendo licença ao prefeito Ulisses Maia, no período de 07 a 23 de junho de 2023, para viagem oficial ao Japão.

Também, em discussão única, foi aprovado, por 15 votos, o projeto de resolução 920/2023, de autoria da Mewsa Executiva, concedendo licença aos vereadores Mário Hossokawa e delegado Luiz Alves, no período de 07 a 23 de junho de 2023, para viagem oficial ao Japão, integrando a comitiva oficial.

No início deste mês, uma comitiva da cidade japonesa composta por oito pessoas, entre elas o prefeito Yasuhiro Okada, esteve em Maringá para participar dos 76 anos do município. Na ocasião, eles foram recebidos pelo prefeito Ulisses Maia, no dia 6 de maio, e no dia 9, participaram de uma sessão solene na Câmara Municipal de Maringá na qual Yasuhiro Okada foi homenageado com o título de Cidadão Honorário. A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa.

Mário Hossokawa, presidente do Legislativo; Yasuhiro Okada, prefeito de Kakogawa; e Ulisses Maia, prefeito de Maringá26

Irmandade – A relação Maringá-Kakogawa teve início na gestão do prefeito Adriano Valente em 1972 (Lei 946/72). A Lei Municipal 1273/79 tornou-a de utilidade pública, fortalecendo o elo de amizade e incentivando intercâmbios sócio-econômicos, educativo e cultural. Assim como existe a Avenida Kakogawa em Maringá, há uma avenida que leva o nome do município paranaense naquela cidade japonesa, com direito, em um dos seus jardins, a uma réplica da Catedral Metropolitana.

Deixe uma resposta