General Hiroshi é designado para Chefia do Centro de Inteligência do Exército

Hiroshi foi designado para a chefia do Centro de Inteligência

Designado para a Chefia do Centro de Inteligência do Exército (CIE), em Brasília (DF), o general de Brigada Edson Massayuki Hiroshi transmitiu a chefia do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste (CMSE) para o coronel Marcelo Macedo De Oliveira, que assumiu o cargo interinamente. 

Realizada no dia 24 de fevereiro, a solenidade foi presidida pelo Comandante Militar do Sudeste interino e Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro, e contou com a presença de convidados e autoridades, entre elas o Coordenador Geral do Escritório de Ligação Sudeste do Sistema Defesa, Indústria e Academia de Inovação (SISDIA), General de Exército Francisco Carlos Modesto.

Após um ano e meio como Chefe do Estado-Maior do CMSE, o General Hiroshi inaugurou seu retrato na galeria de Antigos Chefes. Ele agradeceu a todos os integrantes do Quartel-General Integrado (QGI) pelo “convívio fraternal e amigo” e descreveu o CMSE como “um ambiente harmonioso e de sã camaradagem”.

Hiroshi incorporou às fileiras do Exército em 13 de fevereiro de 1984 e foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 24 de novembro de 1990.

General Edson Hiroshi transmitiu o cargo para o coronel Marcelo Macedo de Oliveira

(Fonte: Exército Brasileiro/Comando Militar do Sudeste)

Deixe uma resposta