Prefeito ganha último daruma do “estoque” de Ikesaki

Último Daruma do estoque adquirido por Ikesaki – Aldo Shiguti

No final de sua visita à Acal, o prefeito Ricardo Nunes ganhou de Carlos Ikesaki, primogênito de Hirofumi Ikesaki – um dos fundadores da Acal e seu presidente por 25 anos – um daruma (um boneco japonês baseado no fundador do Zen Budismo o monge indiano Bodhidharma).

Carlos Ikesaki, que também é diretor para Assuntos Presidenciais da Acal, explicou que era costume de seu pai presentear as visitas ilustres com um Daruma, que no Japão é um símbolo de grande importância, associado à perseverança, determinação e sorte.

É tradicionalmente usado como um talismã para ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos e superarem desafios. Quando alguém estabelece um objetivo, pinta um dos olhos do Daruma. Quando este objetivo é alcançado, o segundo olho é pintado como forma de celebração.

“O Daruma se tornou um ícone da cultura japonesa, e na Acal, meu pai tinha um estoque desses bonecos para presentear as visitas. Este é o último Daruma que restou deste estoque”, explicou Carlos Ikesaki, que ofereceu o boneco ao prefeito como um gesto de amizade e respeito.

Carlos Ikesaki com prefeito Ricardo Nunes

(Aldo Shiguti)

Deixe uma resposta