Sessão solene homenageia delegadas de polícia e personalidades nikkeis

Consulado do Japão esteve presente com o cônsul geral e a cônsul Adjunta, Chiho Komuro – Divulgação

Um evento cujo tom deu-se pela emoção. Foi assim o sentimento geral no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo na última terça-feira (9), com a realização da sessão solene em homenagem a delegadas da Polícia Civil da cidade, um reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados na promoção da segurança pública, no combate ao crime e à proteção da sociedade.

O evento, uma iniciativa do vereador Isac Félix (PL) por recomendação da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) do Brasil e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), contou com a participação de personalidades, parlamentares e diversas autoridades. Destaques para cônsul-geral do Japão em São Paulo, Toru Shimizu; a cônsul adjunta do Japão em São Paulo, Chiho Komuro; a primeira-dama do município, Regina Nunes; e o cônsul de Taiwan, Kuang Fong. A delegada Elisabete Sato e a desembargadora Consuelo Yoshida também marcaram presença.

Raquel Kobashi Gallinati, diretora da Adepol do Brasil

Nome já conhecido pela comunidade – e agora ainda mais “em alta” por ser cotada a vice-prefeita na chapa de Ricardo Nunes (atual prefeito paulistano) na eleição deste ano – a diretora da Adepol do Brasil, delegada Raquel Kobashi Gallinati, fez um discurso emocionado, lembrando sua própria trajetória na polícia, bem como as dificuldades enfrentadas diariamente pelas delegadas.

“É fundamental destacar a resiliência necessária diante dos questionamentos e olhares desaprovadores enfrentados por nós, delegadas de polícia, às vezes, pelo fato de sermos mulheres. A capacidade de superarmos tais desafios é exemplificada pelas colegas hoje homenageadas, que se tornam símbolos de determinação e força, incentivando assim o engajamento de mais mulheres na segurança pública”, ressaltou a delegada, lembrando sua inspiração para seguir na carreira, a delegada nikkei Elisabete Sato. “Via a delegada Elisabete à frente de grandes operações, combatendo o crime. Foi realmente uma inspiração. Hoje, é uma honra poder homenageá-la neste evento”.

Consuelo Yoshida, Regina Nunes e a delegada Raquel Gallinati

Deixe uma resposta