Acal realiza Cerimônia de Queima de Tanzakus do Tanabata Matsuri

Cerimônia de Queima de Tanzakus do Tanabata Matsuri foi realizado no Jardim Oriental (Fotos: Aldo Shiguti)

 

A Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade) realizou, no último dia 13, no Jardim Oriental, Cerimônia de Queima de Tanzakus do 43º Tanabata Matsuri (Festival das Estrelas), realizado nos dias 9 e 10 de julho, na Praça da Liberdade-Japão e adjacências e que reuniu um público estimado em mais de 200 mil pessoas. Uma celebração xintoísta marcos o evento.

Na ocasião, foi realizado também, na sede da Acal, uma confraternização entre a Diretoria da Acal e os voluntários que participaram daquele que é considerado o maior festival japonês de rua do mundo. Antes, foi prestado um minuto de silêncio em memória ao ex-presidente da Acal, o empresário Hirofumi Ikesaki, falecido em 01 de maio.

Carlos Ikesaki e sua esposa, Celina (à esq) marcaram presença na confraternização

 

O evento contou com a presença do vereador Rodrigo Goulart e de Carlos Ikesaki, primogênito de Hirofumi Ikesaki. Acompanhado da esposa, Celina, e dos filhos, Kayo e Keiji, Carlos lembrou que, apesar de sua agenda de empresário sempre ocupada, seu pai sempre encontrava tempo para se dedicar às atividades da comunidade por achar que o bem estar da comunidade estava acima dos interesses individuais.

Rodrigo Goulart parabenizou a realização do Tanabata Matsuri e também lamentou a passagem do “líder e querido Ikesaki”. “É nossa missão, juntamente com os demais parlamentares nikkeis – Aurélio Nomura e George Hato – darmos apoio aos eventos da comunidade, em especial aos que são realizados no bairro da Liberdade, o coração de São Paulo”.

O vereador Rodrigo Goulart participou da cerimônia

 

Já o presidente da Acal agradeceu o empenho de todos que contribuíram para o sucesso do Tanabata Matsuri e destacou que o trabalho de Ikesaki terá continuidade.

 

(Aldo Shiguti)

 

Deixe uma resposta