Blend de wagyu com wasabi é novidade na praça de alimentação do Akimatsuri
O Akimatsuri tem uma ampla Praça de Alimentação com uma grande diversidade de pratos orientais. Vão desde os mais comuns, como yakissoba, sukyaki, até os mais diferentes como o okonomiyaki, que é pizza japonesa. “A praça de alimentação é uma deliciosa forma de conhecer sobre a cultura japonesa. Pratos tradicionais e outros não tão conhecidos são oferecidos através de associações de bairro e restaurantes especializados”, explica o diretor cultural Haroldo Onoda.
A culinária do Akimatsuri ainda reserva outras surpresas para quem gosta de degustar pratos típicos japoneses, como o churrasco com wagyu, carne típica japonesa e uma das mais caras no mundo. No festival os pratos preparados com ela são vendidos a preço acessível para que todos tenham acesso a essa iguaria da culinária japonesa.
Este ano, estarão sendo vendidos blends com wagyu que terá um toque especial: wasabi, um tempero muito usado na culinária oriental.
No total, são mais de 35 boxes na Praça de Alimentação que servem também udon, tempurá, gyoza, harumaki, takoyaki, oniguiri, yakitori, e outras iguarias. É importante lembrar que para os visitantes que não gostam de pratos orientais também há muitas variedades, como massas, pastéis, churrasco comum, milhos, salgados, entre outros.
Há também diversas sobremesas. Um dos destaques é o Pastel de Belém da Quinta do Olivardo, da cidade de São Roque, interior de São Paulo, que já recebeu diversos prêmios gastronômicos na Capital. Outra novidade é o frozen de cana de açúcar, servido com e sem álcool. No Akimatsuri ainda tem uma versão especial feita com caqui, fruta típica da região. “É um sabor único, vale a pena experimentar”, convida Frank Tuda.
Segundo a coordenação do festival, o espaço foi totalmente revitalizado para atender a demanda crescente de público.