Brazilian Day Hamamatsu supera expectativas com público de 25 mil pessoas em dois dias de evento

Abertura contou com autoridades japonesas que enalteceram a comunidade brasileira na região (Fotos: Assessoria/Alex Santos)

 

 

Cidade é conhecida pela multiculturalidade e o evento contagiou quem passou pelo local

 

No último fim de semana, Hamamatsu foi o ponto de encontro dos brasileiros no Japão com o primeiro Brazilian Day realizado na cidade. Após dois anos de paralisação por causa da pandemia, o evento superou as expectativas e segundo a organização recebeu cerca de 25 mil pessoas durante os dois dias de festa, movimentando setores do comércio e turismo da região.

O evento foi uma realização do Consulado do Brasil em Hamamatsu (Shizuoka), e organizado pela Promotion Brasil, alusivo ao Bicentenário da Independência do Brasil.

A cerimônia de abertura aconteceu no sábado (3) e foi proferida pelo cônsul do Brasil em Hamamatsu, Aldemo Garcia, que está a frente da entidade há um ano e meio e planejou a festa para comemorar o Bicentenário da Independência do Brasil.

Toni Garrido encerrou a festa com um grande show que contagiou o público presente

 

“Na cidade tem mais de 10 mil brasileiros, é uma potencia que poucos percebem e eu quis fazer essa festa para comemorar juntos com os 200 anos de Independência do nosso Brasil”, afirmou.

Autoridades japonesas também participaram da solenidade, estiveram presentes o deputado Ryu Shionoya e os prefeitos Yasutomo Suzuki (Hamamatsu), Hiroaki Kusachi (Iwata), Noriyuki Oba (Fukuroi) e Takeshi Kageyama (Kosai).

No comando das atrações, o veterano Jhony Sasaki, que veio do Brasil especialmente para o evento. Inúmeras manifestações culturais de várias regiões do Brasil animaram o público e os que passavam pelo local. Música, gastronomia e prestação de serviços fizeram parte da programação da festividade que aconteceu nos dias 3 e 4 de setembro, na cidade mais brasileira do Japão.

A multiculturalidade foi intensa no palco do Brazilian Day 2022

 

20 horas de shows – No total foram 20 horas de shows, com mais de 30 atrações artísticas para todos os gostos MPB, POP, Bossa Nova, Sertanejo, Rap, forró e Pagode animaram o público, que prestigiaram também danças típicas do Amazonas e apresentações do nordeste, além de ballet, capoeira e um desfile que elegeu a Garota Brazilian Day 2022.

O convidado especial, Toni Garrido, encerrou a festividade com uma grande apresentação que durou quase duas horas. O cantor que está no Japão pela sexta vez, animou o público que cantaram juntos seus sucessos, entre eles “Firmamento”,  “O Erê”, “ Onde você mora?” e “sobre todas as forças”.

Garrido pregou a paz e o amor em suas falas, como faz em suas canções e conseguiu sair do palco e andar no meio público e chegar até a mesa de som, no meio da multidão, sem qualquer tumulto.

“Eu amo o Japão e não tenho palavras para dizer o que significa tudo isso para mim. Muito obrigado a todos vocês”, finalizou Toni Garrido.

(Silvio Mori, especial para o Nippon Já)

 

 

Deixe uma resposta

1 comentário
  1. Teruko Okagawa e Diz

    Muito feliz de BRASILIAN DAY ter sido comemorado em Hamamatsu com tanta beleza e envolvimento!!! PARABÉNS a todos!!!!
    🙏💖🙏💕💕💕💕🌸🇧🇷🇯🇵👏👏👏👏👏 Teruko, Rio de Janeiro