Bunkyo homenageia 44 imigrantes japoneses com 99 anos ou mais
O Bunkyo, com o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka, realizou, no último dia 19, no Grande Auditório da entidade, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a cerimônia presencial em homenagem aos imigrantes Hakujusha (com 99 anos ou mais).
Considerada uma das mais significativas e belas homenagens do Bunkyo, a cerimônia contou com a presença do presidente Renato Ishikawa; do cônsul Takahiro Yamauchi; do presidente da Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil), Toshio Ichikawa; do presidente da Fundação Kunito Miyasaka, Roberto Nishio e do diretor-presidente da Jetro (Japan External Trade Organization), Hiroshi Hara, além de representantes de associações e entidades assistenciais.
Este ano foram homenageadas 44 pessoas, sendo 23 presencialmente, 14 por representantes e 7 que receberão o diploma e lembrança posteriormente.
Em seu discurso, o presidente do Bunkyo lembrou que a homenagem foi preparada com muito cuidado e carinho em reconhecimento e agradecimento a cada um dos homenageados que, em sua longevidade, contribuíram para o engrandecimento e fortalecimento da comunidade nikkei.
E ressaltou sua gratidão às famílias. Explicou ainda que somos todos felizes: “as famílias, por poder retribuir os cuidados àqueles que os fizeram crescer”; “os homenageados, por poder contar com esses cuidados”, e nós, “por prestarmos essa homenagem no dia de hoje”.