Delegada Raquel Gallinati lança oficialmente sua pré-candidatura a deputada estadual

A delegada Raquel Gallinati, pré-candidata a deputada estadual

Presença constante nos últimos eventos da comunidade nipo-brasileira, a delegada Raquel Kobashi Gallinati lançou oficialmente sua pré-candidatura a deputada estadual pelo PL no último dia 5, em evento que reuniu representantes da comunidade japonesa, das polícias, empresários, colaboradores e parceiros. A nikkei, que costuma atrair olhares e despertar curiosidade por onde passa, chama atenção por seu discurso, sempre firme em prol da segurança.

Primeira mulher a presidir o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – cargo do qual se encontra licenciada – tem como principais bandeiras o fortalecimento das polícias de São Paulo, mais segurança para a população com ampliação das ações de inteligência policial e pautas em defesa da mulher “sobretudo na questão dos direitos humanos”.

Segundo ela, que pretende falar “em nome de toda a população que tem medo de sair às ruas”, “São Paulo está abandonada pelo governo”. Como presidente do Sindpesp, a delegada Raquel explica que acumulou conhecimento na área e por isso tem plenas condições de “cobrar e exigir ações mais contundentes do governo”.

Além de propostas voltadas para o fortalecimento das polícias, leis que coibam a violência doméstica e o aumento da segurança da população, a delegada Raquel conta que também tem projetos específicos para a comunidade nikkei.

Filha de pai descendente de italianos e mãe descendente de japoneses – o avô, Takashi Kobashi, nasceu na província de Okayama, e a avó, Tamae Nishimura, é de Kumamoto – ela explica que sua relação com a comunidade japonesa é antiga. “Frequento o bairro da Liberdade desde os três ou quatro anos de idade”, afirma a delegada.

Casada com o também policial do Garra, Marcel Lombardi, Raquel conta que adora a culinária japonesa, principalmente sushi, e que mantém certos hábitos japoneses.

Entre suas principais propostas para a comunidade japonesa estão o fortalecimento das associações nipo-brasileiras, com uma representação forte na Assembleia Legislativa e um amplo projeto de revitalização das atividades das associações de todo o estado, muito prejudicadas pela pandemia, além da preservação dos valores tradicionais e aproximação com os jovens.

 

Deixe uma resposta