Escola Samurai faz apresentação de arte marcial milenar japonesa neste domingo em São Vicente

Apresentação de Kenjutsu é uma das atrações do Natsu Matsuri

Apresentação de Kenjutsu, a arte de combate com espadas, criada pelos Samurais no Japão feudal, do sensei Ruben Espinoza, de São Vicente, no litoral paulista, é uma das atrações da cultura tradicional japonesa que vai acontecer no Natsu Matsuri (Festival de Verão), que acontece o dia 25 de fevereiro, no Clube Petrópolis, no Jardim Independência.

“Kenjtutsu é a arte que transmite mais fielmente os ensinamentos dos samurais em nossos dias, mantendo viva uma tradição iniciada há 600 anos, e honra é o princípio de tudo”, explica o sensei Espinoza, que desde 2008, vem desenvolvendo três escolas de Budô, oriundas do Japão, onde teve a oportunidade de estudar diretamente com os mestres japoneses.

Desenvolveu o Doryu (escola do caminho) Bojutsu, a partir do Shintaido Bojutsu transmitido por Yamato Hiramatsu Soke. É o atual representante oficial do Kenjutsu Hiramatsuryu no Brasil pelo Nihon Nonkikai e realiza cursos pela Associação Hiramatsu na Liberdade, em São Paulo.

“É o resgate do verdadeiro guerreiro que habita em cada ser humano, trazendo à modernidade das artes e trabalhando o ser como um todo, foi o que aprendi com o mestre Hiramatsu”, afirma.

Com entrada gratuita, o Natsu Matsuri, que no idioma japonês significa Festival de Verão, vai acontecer no dia 25 de fevereiro, no Clube Petrópolis, em São Vicente.

O evento conta com uma série de atrações: Sanshin da Associação Okinawa de Santos, Karatê Aoki Dojô, Taiko Okinawa Ikigai Daiko, Escola Samurai, São Paulo Sumô Aikokai, concurso Cosplay, artistas de mangá (desenhos japoneses), Games, Gastronomia tradicional e Feira de produtos da cultura

Sensei Espinoza estudou diretamente com os mestres japoneses

Deixe uma resposta