Hospital Nipo-Brasileiro participa de congresso mundial de obesidade e distúrbios metabólicos nos EUA
O Hospital Nipo-Brasileiro participará do 22º Congresso Mundial da Federação Internacional de Cirurgia de Obesidade e distúrbios Metabólicos (IFSO 2022), que começa na próxima terça-feira (23), na Flórida, Estados Unidos. Na ocasião, quem representará o hospital é o cirurgião bariátrico Marcelino Yoshikazu Nakamura,
O evento contará com os principais especialistas mundiais, e o médico nipo-brasileiro será um dos nomes que apresentará um vídeo cujo tema é “Gastrectomia Vertical (Sleeve Gastrectomy), com Correção de Hérnia de Hiato”.
Apesar do Sleeve ser atualmente a técnica de cirurgia bariátrica mais realizada no mundo, existe a ressalva de que ela poderia estar relacionada à maior incidência de refluxo gastro-esofágico (GERD).
Dr. Marcelino Yoshikazu Nakamura esclarece que a correção simultânea da hérnia de hiato é realizada atualmente em alguns centros mundiais, e tem o potencial de reduzir a incidência de hérnia de hiato e refluxo após o sleeve.
“A técnica de Gastrectomia Vertical (Sleeve), com Correção de Hérnia de Hiato representa um importante diferencial do Hospital Nipo Brasileiro “, enfatiza ele
Segundo Dr. Marcelino Yoshikazu Nakamura, esta modificação é realizada no Hospital Nipo-Brasileiro desde 2017, totalizando cerca de 1.200 cirurgias bariátricas até agora.
Destacando esse 22º Congresso Mundial da Federação Internacional de Cirurgia de Obesidade e distúrbios Metabólicos (IFSO 2022), Dr.Marcelino Nakamura ressalta a sua importância como um espaço de intercâmbio especializado para profissionais da área da saúde de modo geral e, em especial, para os cirurgiões bariátricos de todo o mundo, onde os brasileiros exercem especial protagonismo.