Kidoairaku Japanese Cuisine tem cardápio especial para ceia do Ano Novo

Este ano restaurante preparou também o Sushi Moriawase

Considerado uma das principais datas no calendário de festividades do Japão, o Oshogatsu (Ano Novo) também mantém, até os dias de hoje, um significado especial para muitas famílias japonesas que residem no Brasil. E uma tradição não pode ficar de fora para celebrar a chegada de um novo ciclo. Trata-se do Osechi Ryori, uma ceia – na verdade um banquete – com pratos coloridos e repletos de significados.

Consumida tradicionalmente nos primeiros dias do ano que se inicia, a refeição pode ser encomendada no Kidoairaku Japanese Cuisine, tradicional restaurante do bairro da Liberdade, reduto da comunidade japonesa de São Paulo, com mais de 30 anos de história.

No Osechi, os itens que compõem a refeição variam de acordo com a província. No Kidoairaku, elas são vendidas em caixas de três andares e cada prato de osechi tem significado diferente como saúde, prosperidade, felicidade e sucesso. Para garantir sorte no ano que se inicia, o chef Yuto Sato trabalha com ingredientes importados de Hokkaido, como o Kuromame (soja preta), que simboliza boa saúde, e o Kazunoko (ovas de arenque), que simboliza fertilidade e prosperidade.

O cardápio, cuidadosamente embalado, é composto ainda por Tazukuri (anchovas secas), que simboliza fartura; Goubo (raiz de bardana), que traz saúde e prosperidade; Datemaki (omelete de peixe ou camarão), que simboliza sabedoria e sucesso acadêmico; Kouhaku kamaboko (bolo de peixe japonês), que simboliza sorte e pureza; Kuri Kinton (purê de batata doce e castanhas), que simboliza fortuna e prosperidade; Yakizakana (peixe grelhado), que traz sucesso e riqueza; Ebi (camarão), que simboliza longevidade e renovação da vida; Subasu (raiz de lótus), que simboliza as expectativas sobre o futuro; Kouhaku namasu (conserva de daikon e cenoura), sinal de bom presságio e Nishiki tamago (ovo cozido a vapor).

O Osechi Ryori do Kidoairaku Japanese Cuisine tradição com sofisticação e bom gosto

Para acompanhar o Osechi Ryori, o Kidoairaku preparou também o Sushi Moriawase contendo oshizushi, inari-sushi, futomaki, hossomaki, uramaki e nigiri-sushi.

Tanto o Osechi Ryori quanto o Sushi Moriawase servem tranquilamente 2 pessoas. Cada caixa de Osechi Ryori (três andares), custa R$ 650,00 e o Sushi Moriwase (também com três andares cada caixa), sai por R$ 450,00.

Como opção de bebida, o restaurante oferece uma carta de saquês (cobrado à parte).

Os pedidos podem ser feitos pessoalmente ou via WhatsApp (11/98975—6810) impreterivelmente até a próxima terça-feira, 27, e as encomendas devem ser retiradas no local (Rua Thomaz Gonzaga, 22 – Liberdade), somente no dia 31 de dezembro, das 10 às 16h. Não haverá serviço de entrega.

Ceia vem cuidadosamente embalada em caixas de três andares

*Formas de pagamento:

Pix ou transferência bancária. O comprovante deve ser enviado via whatsapp para:

(11) 98975-6810.

Pagamentos em cartões de débito e crédito devem ser feitos no local até o dia 27/12.

Kidoairaku terá horário especial neste fim de ano

 Funcionamento:

Atendendo desde abril no novo endereço, o Kidoairaku Japanese Cuisine estará funcionando presencialmente nos dias 23, 27, 28 e 29. De terça a sábado, das 11h30 às 14h (almoço), e das 18h30 às 21h30 (jantar). Aos domingos abre somente para almoço, das 11h30 às 15h

A casa estará fechada nos dias 24, 25 e 26 de dezembro. E no dia 31 estará aberta somente para as retiradas das encomendas do Osechi Ryori e Sushi Moriawase.

(Aldo Shiguti)

Deixe uma resposta