Luiz Nishimori assina plano para estimular a exportação de pescados

De acordo com Nishimori, há expectativa de investimento de R$ 8 milhões na exportação do setor pesqueiro brasileiro

O deputado federal Luiz Nishimori (PSD-PR) assinou em conjunto com o ministro da Pesca e Aquicultura, ex-deputado André de Paula (PSD-PE), o projeto Brazilian Seafood, destinado a alavancar o mercado de pesca no Brasil. Nishimori é presidente da Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura, que tem realizado diversas discussões sobre o segmento e defendido o setor de pesca e aquicultura brasileiro. O Brazilian Seafood é um convênio entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca), com apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura.

Trata-se de um plano para o desenvolvimento das empresas e marcas da pesca e aquicultura nacional, com foco na sustentabilidade e responsabilidade social em toda a cadeia produtiva pesqueira, capacitando as empresas e inserindo sua participação em feiras internacionais de pescados.

Nishimori é presidente da Frente Parlamentar da Pesca

Investimentos – Luiz Nishimori informou que há expectativa de investimentos no valor de R$ 8 milhões na exportação do setor pesqueiro brasileiro. “Tenho certeza de que será o início do avanço de grande sucesso do setor da pesca e aquicultura, será o setor de maior crescimento nos próximos anos, vamos fazer com a pesca e aquicultura, o que fizemos com a nossa agricultura”, disse.

O ministro André de Paula, por sua vez, destacou que “a abertura de mercado é prioridade deste Ministério, pois está diretamente ligada à garantia da segurança alimentar e ao programa de combate à fome, pilares do nosso governo que, em convergência com a iniciativa privada, dá o exemplo de parceria para que o Brasil, sua pesca e aquicultura avancem”.

A Apex já anunciou a realização do primeiro Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) de pescado, com toda a ajuda necessária para que as empresas entrem no mercado exportador. Também estão previstas ações de empresas brasileiras de pescado nas feiras internacionais, com o objetivo de impulsionar a abertura do mercado europeu a partir da divulgação da qualidade do nosso pescado.

Japão – Enquanto isso, Nishimori se prepara para mais uma Missão ao Japão. De 15 a 20 de abril, o parlamentar deve liderar uma comitiva de 10 a 15 pessoas, entre políticos e empresários ao país asiático. Nesse período, a comitiva deve visitar a Universidade de Tsukuba e várias empresas.

(Fonte: MPA e PSD)

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