Moradores de Promissão pedem prosperidade, saúde e amor

Sara Vitória e a mãe, Paula, não conheciam a lenda japonesa

 

Realizado pela primeira vez na região Noroeste do Estado de São Paulo, o Tanabata Matsuri  – Festival das Estrelas chamou a atenção do público que compareceu à Praça Shuhei Uetsuka, em Promissão, no último dia 27. Apesar de seu caráter inédito, os promissenses participaram da festa escrevendo seus pedidos nos tanzakus (tiras de papeis coloridos), que depois serão queimados em um ritual xintoísta para que a fumaça chegue ao céu e e os desejos possam ser atendidos.

O aposentado Antônio Pereira, que nasceu em Getulina e que mora em Promissão há cerca de 40 anos, disse que não conhecia a lenda, mas ficou animado com a possibilidade de ter seu pedido atendido pelas estrelas. “Pedi prosperidade porque acho que todos estão precisando”, justificou.

Acompanhada de sua mãe, a pequena Sara Vitória Mendes, de 6 anos de idade, pediu um brinquedo “que represente o amor”. Já Jenifer Dornelas Fernandes e Maria Eduarda Martinez de Oliveira, não hesitaram. “Pedimos mais amor para  a humanidade”.

Maria Cecília, que já frequentou festas japonesas em Lins – cidade vizinha de Promissão –  e Cristiane Rodrigues pediram prosperidade e também aproveitaram para agradecer.

(Aldo Shiguti)

Deixe uma resposta