Multinacional Nissin anuncia nova fábrica de macarrão instantâneo em Ponta Grossa

Vinda da Nissin reforça o plano do Paraná se transformar no grande supermercado do mundo – Jonathan Campos-AEN

 

O município de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, no Estado do Paraná (PR), vai receber uma nova planta da multinacional japonesa de alimentos Nissin Foods. Será a terceira unidade da fabricante líder de macarrão instantâneo no Brasil, com investimento de R$ 1 bilhão. A marca tem uma unidade no estado de São Paulo e outra em Pernambuco.

“A vinda da Nissin reforça o plano do Paraná se transformar no grande supermercado do mundo, industrializando cada vez mais a nossa produção de alimentos, ao invés de vender apenas commodities”, enfatiza o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “É mais uma multinacional que confia no Paraná, na nossa estabilidade para produzir, trazendo mais emprego e renda para o Estado”.

A construção da nova fábrica vai começar em junho de 2024, com conclusão prevista para março de 2026. A unidade será no km 164 da rodovia PR-151, sentido Ponta Grossa-Castro. A área total do complexo industrial somará 413,2 mil metros quadrados, com 68,2 mil metros quadrados de área construída.

De acordo com a direção da Nissin Foods, o investimento na nova planta é para acompanhar o crescente consumo de macarrão instantâneo no Brasil. A nova unidade vai produzir macarrão instantâneo tradicional, em pacote, além da versão em copos, o cup noodles. Parte da produção em Ponta Grossa também será destinada para exportação.

“A nova fábrica aumentará a capacidade produtiva e ajudará a atender a demanda crescente no Brasil. Além disso, ajudará também a reforçar a produção dos produtos para exportação e no aumento de ofertas de variedade de produto”, diz a Nissin Foods em nota oficial.

 

Meta – A fábrica de Ponta Grossa faz parte do plano estratégico de crescimento da Nissin globalmente. Em maio de 2021, a multinacional divulgou a meta de que aproximadamente 45% do lucro operacional principal da empresa seria de negócios internacionais.

“Assim, o grupo veio se esforçando para crescer substancialmente os negócios no exterior. Em 2022, o objetivo foi atingido, mas o incentivo aos negócios continua no mundo inteiro para que apresentem um crescimento geral ainda maior”, afirma a empresa em nota.

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