Saudação do Primeiro Ministro do Japão – Fumio Kishida

Kishida Fumio, Primeiro Ministro do Japão

‘Gostaria de desejar Feliz Ano Novo a todos os japoneses e descendentes que vivem no Brasil’

O mundo está atravessando um grande momento histórico. Enquanto o mundo combatia a pandemia da COVID-19 e normalizava as atividades econômicas, no ano passado, a invasão da Ucrânia pela Rússia abalou os alicerces da ordem internacional, a qual causou uma crise energética e alimentar e fez a comunidade internacional se deparar com novos obstáculos. O contexto de segurança ao redor do Japão está se tornando cada vez mais complexo e vários impasses globais estão se acumulando. Tanto o Japão quanto o mundo estão diante de um grande desafio histórico.

Mesmo quando o mundo atravessa este momento histórico, o importante é acreditar no futuro, mesmo incerto, e enfrentar as dificuldades. Nosso governo tem tomado medidas econômicas sob a bandeira do “nova forma de capitalismo” e tem promovido corajosamente “uma diplomacia realista para a nova era”. Somente combatendo os desafios é possível abrir caminho para o futuro.

Este ano, o Japão se torna membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas e, em maio, realizará a cúpula de líderes do G7 como anfitrião em Hiroshima. Estou decidido a assumir o desafio histórico de iniciar a nova era juntamente com todos, valorizando a atitude de “confiança e empatia”. E, ao mesmo tempo, promover a diplomacia que façam sentir orgulho do Japão.

No mundo todo, cerca de 1,31 milhões de japoneses e mais de 3,80 milhões de nikkeis estão na ativa nas mais variadas áreas. Sempre que ouço sobre suas atividades, eu e o povo japonês ficamos muito emocionados e cheios de orgulho. Espero poder contar com o apoio dos senhores para o desenvolvimento das diversas áreas e níveis, e que continuem a divulgar o Japão ao mundo, fazendo a ponte de ligação entre o Japão e o Brasil.

Gostaria de terminar minha saudação de ano novo, desejando a todos muita saúde, sucesso e felicidade.

1 de janeiro de 2023

Kishida Fumio,
Primeiro Ministro
do Japão

Deixe uma resposta