Seletiva define equipe para a XXV Confraternização Esportiva Internacional Nikkei; Sudoeste é campeã do Intercolonial

Em sentido horário: Equipe Sudoeste sagrou-se campeã do Intercolonial, Celso Mizumoto entrega troféu para a Noroeste (3º) e A Anasp ficou na segunda colocação

 

A Associação Cultural e Esportiva Piratininga realizou nos dias 30 e 31 de julho, no Complexo de Excelência em Atletismo “Professor Oswaldo Terra da Silva, em São Bernardo do Campo, a 84ª Competição Intercolonial de Atletismo – Piratininga.

Participaram da competição 7 equipes: Sudoeste, Anasp, Noroeste, Leste da Capital, Alta Araraquarense, Norte do Paraná e Nippon Country Clube. A primeira colocação ficou com a equipe da Sudoeste, com a Anasp em segundo e a Noroeste na terceira colocação. Os destaques individuais ficaram por conta de Renan Firakawa Akamine, no salto com vara (JUV da Anasp); Nicole Sakamoto Arsuffi, nos 100 metros (MO da Anasp); Ayla Sakamoto Silva, no salto com vara (MO da Anasp) e Gabriela Otsubo C. dos Santos, no lançamento de disco (MO da Anasp), que estabeleceram novas marcas em suas provas.

Na ocasião foi realizada também a seletiva para a participação na XXV Confraternização Esportiva Internacional Nikkei, que será realizada em fevereiro de 2023, na cidade de Buenos Aires, na Argentima.

Realizada em São Bernardo do Campo, competição contou com a presença de autoridades e serviu de seletiva para a Confraternização Esportiva Internacional Nikkei

 

Estiveram presentes na cerimônia de abertura Celso Mizumoto (representando o presidente da Associação Cultural e Esportiva Piratininga, Paulo Nishimura); o diretor da Comissão de Esportes do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Roberto Tanaka (na ocasião representando o presidente da entidade, Renato Ishikawa); o vereador George Hato; o presidente da Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da Noroeste, HIdeto Honda; o assessor parlamentar Tomio Katsuragawa (representando o vereador Aurélio Nomura) e o assessor parlamentar Shiniichi Yassunaga (representando o deputado Walter Ihoshi), além de representantes das equipes.

Em seu discurso, o coordenador da competição, Shigeki Sameshima, disse que a maior preocupação foi adequar a programação da competição com as provas da seletiva da Confra. Ele destacou que, com a ajuda dos árbitros, e das equipes participantes, o evento foi um sucesso e agradeceu a participação das equipes após pandemia, principalmente as equipes do interior, destacando a região Noroeste, Alta Araraquarense e Norte do Paraná.

Confra – A delegação brasileira que participará da Confraternização Esportiva Internacional Nikkei – Confra – será formada por:

Chefe da Delegação: Shigeki Sameshima.

Técnicos: Ana Mizoguti, Roberto Kanda, Daniel Koga, Nobuyuki Tateoka, Paulo Kiyonaga, Ricardo Hanayama, Márcia Hanayama e Anderson Nakasato.

Atletas: Anasp: André Mino, Arthur Koga, Eduardo Nara, Eric Shimura, Fábio Morioka, Guilherme Aoqui, Henrique Tsuguiyama, Henrique Yamate, Marcelo Fukumoto, Renan Akamine, Vinicius Viana, Anna Clara Koda, Clara Imanaka, Fernanda Nishikawa, Flávia Terada, Gabriela Otsubo; Gisele Tanabe; Júlia Shundo; Mariana Enomoto, Nicole Sakamoto, Priscila Kawakami e Renata Miyamoto.
Sudoeste: Bruno Uemura, Carlos Mysuguti, Matheus Yamamura, Rafael Yamamura, Seiti Katsumi, Vitor Shimizu, William Yoshizumi, Catherine Yamamura, Gabriela Saiki, Kaori Kanegava, Marilce Suguiyama e Simone Mori.

Noroeste: Bruno Shimada, Marco Antonio, Mateus Jokura, Rafael Murai, Julia Midory Costa, Julia Suemi Pereira, Monique Caldeira, Renata Katayama, Tais Lumi Pereira.

Leste São Paulo: Aildo da Silva, Leandro Maeda, Marcelo Nakano e Nikolas Haraguti

Alta Araraquarense: Rafael Lazarini.

Norte do Paraná: Leandro Watanabe

 

 

Deixe uma resposta