Taubaté recebe o único espetáculo com sobreviventes da bomba atômica de Hiroshima

Espetáculo terá uma única apresentação em Taubaté (SP) – Joelma do Couto

No próximo dia 8, os moradores de Taubaté e região do Vale do Paraíba terão uma oportunidade de conhecer as histórias reais de sobreviventes da bomba atômica, com relatos emocionados, repletos de esperança e resiliência, questionando uma das piores tragédias da humanidade. O espetáculo “Os três sobreviventes de Hiroshima”, único no mundo inspirado e encenado pelos próprios sobreviventes da bomba atômica, terá uma única apresentação no Teatro Metrópole.

A peça reúne no palco três histórias de sobreviventes do primeiro ataque nuclear da história, que compartilham as suas experiências e memórias com o público, abrangendo a tragédia da explosão nuclear na cidade de Hiroshima, no Japão, em 06 de agosto de 1945, os dias seguintes ao ataque, e a imigração para o Brasil.

Cultura da paz – O espetáculo reconstrói a história do jovem Takashi Morita, na época com 21 anos, e das crianças Kunihiko Bonkohara com 5 anos e Junko Watanabe com 2 anos, que estavam em Hiroshima no dia do bombardeio. Em cena, eles atuam no formato de teatro-documental, também conhecido como biodrama.

Com roteiro e direção de Rogério Nagai, a ideia surgiu em 2012, e deu origem ao projeto Sobreviventes pela Paz, que tem o objetivo de retratar os sobreviventes de grandes tragédias da humanidade para semear a cultura de paz, para que essas tristes histórias nunca mais se repitam.

“Os Três Sobreviventes de Hiroshima”

Roteiro e direção: Rogério Nagai.

Elenco: Takashi Morita (em vídeo), Kunihiko Bonkohara, Junko Watanabe, Ricardo Oshiro e Rogério Nagai.

Duração: 80 minutos.

Recomendação: 10 anos.

Onde: Teatro Metrópole  (Rua Duque de Caxias, 312 – Centro, Taubaté – SP)

Data: 08/03 – 20h – única apresentação

Ingressos: R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 meia

Link: https://www.sympla.com.br/evento/os-tres-sobreviventes-de-hiroshima-taubate/2291410

parte da renda da bilheteria será revertida ao Rotary Club de Taubaté

Deixe uma resposta