Vereador Aurélio Nomura viabiliza projeto social Judô para Todos, o primeiro da FPJudô na capital

Alessandro Kikuchi, Fernando Ikeda, Aurélio Nomura e Alessandro Puglia (a partir da esquerda)

Por meio de parceria inédita com o vereador Aurélio Nomura (PSDB), a Federação Paulista de Judô instituiu o projeto social Judô para Todos, que funcionará no Jardim Celeste, bairro do Butantã, na capital paulista. O empreendimento promete impactar positivamente a vida de crianças de 138 comunidades da região que dispõem de poucas oportunidades de acesso ao esporte e a programas educacionais de qualidade.

A realização desse projeto tornou-se possível graças a uma emenda parlamentar destinada pelo vereador Aurélio Nomura, que se tem destacado por seu comprometimento com iniciativas sociais e esportivas na cidade de São Paulo. Ao promover essa oportunidade de transformação por meio da prática do judô o parlamentar demonstra seu apoio à comunidade local.

Um dos pontos fundamentais desse projeto é a construção de um dojô, seguindo os padrões da Federação Paulista de Judô, que será mais do que um local de treinamento, mas um ambiente de aprendizado, respeito e desenvolvimento social dos jovens participantes.

O projeto social tem como objetivo atender 100 crianças e jovens a partir de 5 anos que, além do treinamento de judô, receberão judogis, mochilas e camisetas, garantindo que todos tenham acesso igualitário aos recursos necessários para seu desenvolvimento esportivo e pessoal.

Este projeto se destaca ainda por ser o primeiro que a Federação Paulista de Judô realiza na capital, demonstrando seu compromisso em disseminar o esporte e os valores que ele promove nas áreas mais carentes do município.

Complementando a estrutura física e os recursos materiais, o Judô para Todos contará com um corpo docente de alta qualidade. O atleta olímpico Eduardo Katsuhiro Barbosa será um dos integrantes desse time e, além de compartilhar seu vasto conhecimento sobre o judô, será o símbolo de possibilidades e esperança para os jovens. Sua história inspiradora demonstra que, com dedicação e perseverança, é possível alcançar o sucesso no esporte e na vida.

Transição – Uma das preocupações centrais da Federação Paulista de Judô é a transição de carreira dos atletas de alto rendimento. Muitos enfrentam dificuldades ao encerrar suas carreiras esportivas e precisam de apoio para se reintegrarem à sociedade. Nesse sentido, o projeto Judô para Todos vai proporcionar a alguns desses atletas a continuidade de seu legado como instrutores e mentores, transmitindo suas habilidades esportivas e os valores do judô.

Todos os professores dos projetos da Federação Paulista de Judô terão acesso gratuito ao Keisei no Michi, curso para instrutores desenvolvido por meio da parceria do CREF4/SP com a FPJudô, como forma de complementar a formação de jovens praticantes.

O Judô para Todos é uma iniciativa que vai muito além do esporte ao propor transformar vidas, inspirar jovens e criar um ambiente onde serão cultivados valores como respeito, disciplina e perseverança. Com o apoio da comunidade, da Federação Paulista de Judô e do vereador Aurélio Nomura, será um marco na história do Butantã e um exemplo a ser seguido em outras regiões da capital e do Estado de São Paulo.

Transparência – Nomura é autor de importantes leis que beneficiam a cidade, garantem os direitos das pessoas e melhoram a qualidade de vida. Já apresentou 690 projetos de lei, dos quais 239 viraram leis e foram sancionadas, enquanto 303 estão em tramitação na Câmara de São Paulo, currículo que comprova uma atuação pautada pelo trabalho, responsabilidade, honestidade e transparência.

Projeto do dojô do Jardim Celeste ideia é inspirar jovens

(Fonte: site da FPJ)

 

Deixe uma resposta