Adaptada para o português, obra do ‘pai do mangá’ Osamu Tezuka é lançada no Brasil

 

A editora carioca DarkSide, especialista em gêneros de terror e fantasia, lança nesta terça-feira (12) a obra “O Livro dos Insetos Humanos”, do autor japonês Osamu Tezuka. Considerado o pai do mangá moderno, o criador de Astro Boy e Dororo influenciou diversos famosos mangakás (escritores/desenhistas de quadrinho japonês) ao longo da história, como, por exemplo, Fujiko Fujio (Doraemon, Ninja Hattori-kun, Obake no Q-Tarô).

A editora traz uma abordagem interessante em seu catálogo: investe no acabamento sofisticado que apaixona qualquer colecionador de livro. O livro de Tezuka, até então inédito aqui no Brasil, traz capa dura e miolo todo em papel de alta qualidade. Assim como as demais obras japonesas adaptadas pela editora, ela foi traduzida diretamente do japonês para o português – sem perder, portanto, as nuances originais.

“O Livro dos Insetos Humanos” traz a história da protagonista Toshiko Tomura, uma mulher jovem que conquista o seu sucesso e a fama por demonstrar seu talento em diversas áreas (teatro, moda, literatura e fotografia). No entanto, por trás da sua vida aparentemente sem grandes problemas, Toshiko esconde sua ganância e seu lado sombrio, capaz de usar qualquer meio à sua disposição para tentar preencher seu vazio psicológico.

No posfácio do livro, há dois textos escritos por grandes especialistas britânicos. O primeiro é de Helen McCarthy, autora do premiado “The Art of Osamu Tezuka: God of Manga”; já o segundo leva a assinatura de Paul Gravett, curador de diversas exposições de histórias em quadrinhos no Reino Unido e na Europa desde 2003, e atuante na área de HQs desde 1981.

 

Além deste lançamento, a DarkSide, através de parcerias com editoras japonesa, pretende trazer muitos outros títulos de destaque da literatura japonesa, não somente mangá como romances também. Como no caso do livro “Audição” do autor Ryu Murakami, recém-lançado no dia 10 de junho. De artistas japoneses, destaque ainda para “Fragmentos do Horror”, de Junji Ito; “A Menina do Outro Lado”, de Nagabe; e “DeathDisco”, de Atsushi Kaneko, tendo uma ótima repercussão entre os leitores que já pedem por novos títulos.

Do catálogo japonês, o carro-chefe mesmo é o HQ “Samurai Shirô”, do autor Danilo Beyruth, cuja obra deu origem ao filme lançado na Netflix “Princesa Yakuza”.

Todas as obras podem ser procuradas em livrarias-revendedoras, no site oficial da editora darksidebooks.com.br e no aplicativo “Loja DarkSide Books”. Através do perfil no Instagram , a Darkside atualiza os leitores sobre campanhas e promoções realizadas com frequência.

 

 

Deixe uma resposta