Assassinato de mãe e filha comove japoneses; suspeito é brasileiro e está foragido

Manami Arawaki e a filha Lily foram mortas a facadas (Foto: Reprodução / Facebook)

 

O brasileiro Anderson Robson Barbosa, de 33 anos, está sendo procurado pela polícia japonesa por suspeita de ter assassinado sua esposa japonesa Manami Aramaki, de 29 anos, e sua filha Lily, de apenas 3 anos. Na manhã do dia 24, as duas vítimas foram encontradas mortas no apartamento onde os três moravam, na cidade de Sakai, em Osaka, após os pais da mulher terem procurado ajuda da polícia, alegando falta de contato com a família já há dois dias.

Em autópsia realizada, os peritos concluíram que as duas vítimas foram esfaqueadas por mais de dez vezes, atingindo órgãos vitais, como coração e pulmão. De acordo com a polícia local, tal atitude demonstra a forte intenção de matar do autor do crime. Também foram encontrados sinais de agressão no rosto dde Manami.

Na tarde do dia 22, o brasileiro suspeito telefonou para seu chefe pedindo dispensa por duas semanas, justificando que tinha se machucado em um acidente e depois desapareceu. A polícia disse ter encontrado sua bicicleta na estação de trem que fica a 1km de distância do local do crime e que Anderson já teria embarcado ao Brasil no aeroporto de Narita, em Chiba.

Suspeito teria embarcado para o Brasil, de acordo com autoridades japonesas

 

Em entrevistas na mídia japonesa, amigos do casal revelaram que Anderson e Manami já não tinham um relacionamento estável. Uma das amigas próximas de Manami disse, ainda, que ela reclamava da agressão do marido em relação a filha e estava decidida a pedir o divórcio.

Fotos e vídeos do Anderson foram divulgados pela polícia japonesa e ele consta na lista internacional de procurados. Caso seja encontrado no Brasil,  as autoridades japonesas esperam que Anderson seja investigado e, caso comprovado a autoria do crime, punido. Vale lembrar que não há um acordo entre Brasil e Japão que permita a extradição de criminosos.

 

 

Deixe uma resposta