Breve retrospectiva do jurista Kiyoshi Harada

 

I – Produção de obras

Aproveitando os dois anos de isolamento devido a pandemia da Covid-19 o jurista Kiyoshi Harada atualizou várias de suas obras e lançou no mercado outras obras no ano de 2023:

  1. a) Desapropriação doutrina e prática, 12ª ed. pela Editora D`Placido; b) Direito financeiro e tributário, 32ª ed. pela Editora Dialética; c) ISS doutrina e prática, 3ª ed. com previsão para lançamento no início de 2024 pela Editora Dialética; d) IPTU doutrina e prática, 2ª ed. pela Editora D`Placido; e) Direito Tributário Municipal, 5ª ed. pela Editora Max Limonad; f) Imunidade, não incidência e Isenção, 2ª ed. pela Editora Max Limonad;g) Lançamento tributário teoria e prática, 2ª ed. pela Editora Max Limonad; h) Código Tributário Nacional Anotado, 28ª ed. pela Editora Rideel; i) ITCMD doutrina e prática em coautoria com Marcelo Harada pela Editora Max Limonad; j) Coletânea de direito público, Vol. II pela Editora Paginae; k) Nikkei no Brasil, 5ª ed. (coordenador geral) pela gráfica Vox; l) Coletânea de monografia sobre a cultura japonesa, vol. II, pela gráfica Vox.

 

II – Homenagens recebidas

  1. a) Prêmio pela Carreira no recebido da Rede de Internacional de Excelência Jurídica e Instituto Diplomático Europeu e Sudamericano durante o XIX Congresso Internacional na cidade de Fuchal, Ilha de Madeira, em Portugal, ocorrido em Janeiro de 2023.
  2. b) Homenagem recebida pela comunidade jurídica de Salvador em outubro de 2023 com o lançamento da obra “Kiyoshi Harada, um jurista educador” de autoria do Prof. Antonio Francisco Costa.

 

III – Eventos

  1. a) Participou de inúmeras sessões da Academia Paulista de Letras Jurídicas e do Conselho Superior de Direito da Fecomércio;
  2. b) Na Condição de Presidente da Comissão organizadora do Concurso de monografias sobre a Cultura Japonesa procedeu a premiação das monografias vencedoras do 5º Concurso, no Salão obre do Bunkyo;
  3. c) Concedeu entrevistas quinzenais no NGT notícias e na TV Record de Campinas abordando temas políticos e jurídicos que preocupam o dia a dia das pessoas;
  4. d) Procedeu a inúmeras lives pelo IBEDAFT que preside com a participação de vários associados abordando temas relevantes e atuais de direito público;
  5. e) Organizou e editou a Revista do IBEDAFT que já alcançou o seu volume de nº VII.
  6. f) Coordenou e promoveu inúmeros debates sobre a Reforma Tributária com a participação de renomados tributaristas e enviou a sua contribuição pessoal ao Relator da Reforma Tributária no Senado, Senador Eduardo Braga, propondo várias emendas modificativas, principalmente, para eliminar as inconstitucionalidades contidas na proposta em discussão.
  7. g) Está organizando e coordenando a obra coletiva sobre “Racismo, Preconceito e Discriminação no Mundo” abordando o tema nos países dos 4 principais continentes: África, América, Ásia e Europa. A previsão de conclusão da obra é para o ano de 2025.

 

IV Vida familiar

Com o avançar da idade parei de viajar nos finais de semana para participar de Congressos e Simpósios de Direito, passando a dedicar maior atençãol aos familiares. Todos os finais de semana dedico-me à agradável tarefa de curtir meu cinco netos. O mais velho, Felipe, está com 18 anos e estagia no meu escritório, e o mais novo, LUCCA, tem quatro meses. É filho do casal Marcel/Raquel que tem duas filhas.

Deixe uma resposta