2023, o ano do ‘mais esporte, menos remédio’

 

2023 foi um ano de muito trabalho e muitas realizações. A cidade de São Paulo deu um grande salto em todos os setores, graças a atuação competente e estratégica do prefeito Ricardo Nunes. Tivermos investimentos recordes em Esporte, Habitação, Transporte, Assistência Social, Cultura, Educação e Saúde.

Sobre os avanços na saúde cabe ressaltar que, nos últimos três anos, São Paulo ganhou dez novos hospitais, 21 UPAS, além de centros de referências em oncologia, odontologia, cinco C.R’s de Dor Crônica, entre outros equipamentos. Ainda há muito trabalho a fazer, mas estamos caminhando na direção de uma saúde mais humanizada para todos.

Alinhado à filosofia do prefeito que se norteia pela pergunta: “O que eu posso fazer hoje para transformar e melhorar a vida das pessoas?”, nosso mandato trabalhou intensamente para levar mais qualidade de vida aos paulistanos através da revitalização de parques e praças, construção de novos equipamentos esportivos, além de destinar recursos para manutenção de unidades de saúde e assistência social, apoio a cultura e educação.

Na área esportiva, inauguramos o primeiro o HalfPipe Público de São Paulo, no Centro Esportivo Tietê, uma pista profissional do nível dos maiores torneios mundiais de skate vertical, como o X-Games.  Também destaco duas importantes conquistas para os esportes da comunidade nikkei, a revitalização completa do Estádio de Beisebol Mie Nishi, que já está em andamento, e a cobertura dos Campos de Gateball do Centro Esportivo Vila Manchester.

Nosso gabinete teve um ano de muita produtividade. Para colocar em números, enviamos mais de 1.150 ofícios com solicitações de Munícipes.  Apoiamos diversos eventos culturais e esportivos e destinamos verbas para obras de melhorias em equipamentos públicos como parques e praças. Apresentamos na Câmara Municipal de São Paulo projetos pertinentes a saúde e ao bem-estar da população, entre eles um projeto de lei extremamente importante para o combate à obesidade infantil, que regulamenta a venda de produtos ultraprocessados nas cantinas de escolas públicas e privadas da capital paulista. Esse projeto já foi aprovado em primeira votação.

2024 começa agora com novos desafios e novas oportunidades. Renovo meu compromisso em levantar a bandeira do “Mais Esporte, Menos Remédio” em todas as regiões da cidade, sempre visando proporcionar mais saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Desejo a você e sua família um ano novo repleto de amor, paz e prosperidade. Podem contar comigo, sempre.

 George Hato é vereador na cidade de São Paulo

Deixe uma resposta