Bunkyo organiza o 1º Torneio Esportivo de Integração para aproximar atletas nipo-brasileiros

 

Com o principal objetivo de aproveitar do esporte como instrumento para aproximar as entidades convidadas e os atletas nipo-brasileiros, a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) realizará o 1º Torneio Esportivo de Integração, reunindo oito modalidades e todas as entidades da Grande São Paulo.

A abertura oficial será logo na próxima sexta-feira, dia 9, às 19h no Salão Nobre do Edifício Bunkyo, situado no bairro da Liberdade em São Paulo.

Programação – Nos dias 10 e 11 de setembro, ocorre o torneio de futebol de salão, no Ginásio Poliesportivo II do Nippon Country Club, localizado em Arujá. No mesmo final de semana, também será realizado o torneio de tênis de campo, no Nippon Country Club, em Arujá.

O torneio de voleibol, acontecerá em dois finais de semana, primeiro em 10 e 11, para a categoria adulto, no Cooper Clube, e depois nos dias 24 e 25, para a categoria sub 18, no Anhanguera Nikkey Clube.

Ainda no dia 11 de setembro será realizada a “Corrida Bunkyo”, que representa a modalidade de atletismo, no Parque Bunkyo Kokushikan, em São Roque, sob a coordenação da Associação Cultural e Esportiva Piratininga.

A modalidade de tênis de mesa também realizará no mesmo dia 11 os jogos do Torneio, na Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco (Acenbo). Mais uma modalidade que ocorre no dia 11 é o gueitebol, no Estádio Toru Hondo, no bairro Vila Guarani, zona sul de São Paulo.

No dia 17 de setembro o badminton realizará o campeonato por equipes, no Nippon Country Club, no Ginásio Poliesportivo II. Quanto ao beisebol, o 1º Torneio Esportivo de Integração Bunkyo será realizado concomitantemente com o 25º Torneio de Beisebol Cooper Clube, nos próximos dias 24 e 25 de setembro, nas dependências do Cooper Clube, no Parque Ipê, em São Paulo.

“Queremos organizar um torneio esportivo envolvendo todas as entidades da Grande São Paulo”, destacou o presidente da Comissão de Esportes do Bunkyo, Roberto Tanaka, para incentivar tanto a prática esportiva como a “confraternização e integração entre os dirigentes, atletas e famílias”. Segundo Tanaka, o Torneio preparou premiação em medalhas aos três primeiros classificados e troféus conforme a modalidade.

 

 

Deixe uma resposta