Com emocionante homenagem a Hirofumi Ikesaki, 17ª edição da Beauty Fair mostra força do setor de beleza
A 17ª edição da Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas, terminou nesta terça-feira (6), no Expo Center Norte, na zona Norte de São Paulo, com uma previsão de crescimento de 20% em termos de público em relação a 2019. Segundo o superintendente da feira, Cesar Tsukuda, é o ano que serve de parâmetro para basear o crescimento do setor já quem 2019 foi considerado um ano atípico. “Este ano tivemos também 3% maior de área ocupada, o que mostra a virilidade e a força do setor de beleza e a retomada das atividades econômicas no Estado de São Paulo, que é a grande locomotiva do pais. Feiras e eventos, sem dúvida nenhuma, são muito importantes nessa retomada e a Beauty Fair está confiante no sucesso e em sua contribuição para a continuidade do desenvolvimento do mercado de beleza”, explicou Tsukuda ao Nippon Já.
Em quatro dias, eram esperados cerca de 200 mil visitantes. Esta edição reuniu mais de 500 expositores e mais de 2 mil marcas. “Marcas que são referências no mercado brasileiro”, destacou Tsukuda, acrescentando que, “falar de novidades no mercado de beleza é quase uma covardia”. “Se a gente for analisar, o mercado tem novidades todos os dias. Mas podemos dar um grande destaque para os produtos naturais e orgânicos. Cada vez mais o mercado de beleza entende as necessidades do consumidor e começa a nichar seus produtos, ou seja, temos desde produtos para cabelos cacheados, cabelos lisos e ruivos e maquiagem para cada tipo de pele. A diversidade é muito grande e é isso que nos motiva a seguir esse movimento de inovação que o mercado tanto precisa”, afirmou Tsukuda.
Homenagem – Além de fomentar ainda mais os negócios do setor de beleza, “acelerando” – a temática da feira deste ano – o crescimento de três grandes pilares do mercado – indústria, varejo e profissionais de beleza – a 17ª edição também foi cercada de expectativas por outro motivo: foi a primeira edição sem o seu fundador, o empresário Hirofumi Ikesaki, que faleceu em 1º de maio deste ano.
E a cerimônia de abertura, no dia 3, foi marcada por uma emocionante homenagem ao empresário. A celebração contou com elementos tradicionais da cultura japonesa, como o ritual do chá e a apresentação de tambores taiko, com o grupo Shinkyo Daiko, de São Caetano do Sul.
Além dos familiares – a viúva, Dona Michiyo e os filhos, Suzi, Roberto, Carlos, Márcia e Ricardo – estiveram presentes na cerimônia de abertura o cônsul geral do Japão em São Paulo, Ryosuke Kuwana; o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, Toshifumi Murata; o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Alfredo Cotait Neto; o presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles; o diretor superintendente da Associação Comercial de São Paulo, Alexandre Luiz Ortiz, e a cofundadora da rede Jacques Janine, Janine Goossens, além de políticos e amigos próximos.
(Aldo Shiguti)
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