Festival Brasil reuniu brasileiros e japoneses em Tóquio

Retomado depois de dois anos, evento voltou com força total e atraiu milhares de pessoas

Após dois anos suspenso, o tradicional evento aconteceu no Parque Yoyogi e atraiu milhares de pessoas em dois dias de festa

A 15ª edição do Festival Brasil de Tóquio, realizada nos dias 19 e 20 de novembro no Yoyogi Park, trouxe de volta a energia contagiante do povo brasileiro através da música e dança. Depois de dois anos suspenso, o evento voltou com força total e milhares de pessoas passaram pelo local e puderam acompanhar as apresentações artísticas e desfrutar das barracas com comidas típicas do Brasil.

No palco, o veterano Jhony Sasaki e Yudi Tamashiro, comandaram as atrações, que somaram no total 26, com o mais variado estilo musical. A tradução simultânea ficou por conta da experiente Isabella Martins.

MC Koringa agitou o público do Festival Brasil

Forró – No sábado (19), os artistas da comunidade brasileira no Japão deram um show em suas apresentações, sob o comando do produtor “Paulão”. O forró com Diego Silva, Sonia Santos e o grupo de dança “Nosso Forró” deram o ponta pé inicial nas apresentações.

Na sequência, vieram Kumikinha e Banda (Pagode), Koiti e Érika (MPB), Léo Nakayama e Banda BR38 (Samba), Zenkyu Ogawa (Jpop), H2O (RAP), Tomohiko Rei (Rap), Pulga Percussão (Pagode), Davi Zews (MPB), Misto Quente (Samba), Rogério Kimita ( Sertanejo), Luiz França (MPB) e Pagode do Ramos (Pagode).

No domingo (29), as apresentações começaram com o grupo Quer Swingar Vem pra Cá, na sequência vieram: Capoeira Show, Nayara Vanyse, Pifano Tóquio, Duo Sabiá, Grupo Cadência e Jorge Watanabe, Banda AM e FM, Roberto Casanova e Miska da Silva, Banda Via Brasil, Marcos Hatano e Carnavacarion.

MC Koringa com Yudi Tamashiro e Jhony Sasaki

Convidado especial – O convidado especial MC Koringa encerrou a noite cantando seus sucesso e agitando o público, que não desanimou mesmo com a chuva que caía no momento em Tóquio.

“Jamais imaginei que um dia estaria aqui, em Tóquio, cantando. Muito obrigado a todos vocês, não tenho palavras para expressar o quanto estou feliz e grato”, disse Koringa.

(Silvio Mori, especial
para o Nippon Já)

Deixe uma resposta