Homenageados com o Diploma do Ministro dos Negócios Estrangeiros

Misao Kobayashi – Aldo Shiguti

Misao Kobayashi tem se dedicado a praticar, ensinar e difundir a tradicional arte japonesa do sumi-ê na sociedade brasileira, além de atuar ativamente na Associação Centro Social e Ibaraki do Brasil, no qual já foi presidente por três mandatos, contribuindo substancialmente para o intercâmbio nipo-brasileiro através da recepção de autoridades, da publicação de livros comemorativos e a inauguração da iniciativa de intercâmbio de líderes nativos de Ibaraki pelo  do Brasil, que conecta jovens líderes de Ibaraki a jovens descendentes e imigrantes da Província.

Keniti Mizuno

Keniti Mizuno presidiu a Associação Cultural Esportiva Nikkei de Marília e a Liga das Associações Cultuais Nipo-Brasileiras de Alta Paulista – cargo que exerceu até o último domingo (28). Foi um dos fundadores da Japan Fest, o famoso e amplamente visitado festival realizado em Marília e tem se esforçado notadamente para a difusão da cultura japonesa na região da Alta Paulista. Além disso tem trabalhado para o fortalecimento do network entre entidades nipo-brasileiras de todo o país, bem como incentivando a conexão e a colaboração em rede entre os jovens nikkeis.

Jun Suzaki

Jun Suzaki há mais de 20 anos tem se dedicado às áreas de assistência social e saúde, através de seu trabalho voluntário, primeiro na Yassuragui Home e posteriormente na Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo e na Associação Nipo-Brasileira de Assistência Social, que forma a Enkyo, entidades onde tem-se destacado em diversos cargos de liderança. Atualmente é presidente da Comissão de Administração do Hospital Nipo-Brasileiro.

Yasuo Yamada

Yasuo Yamada desempenha as atividades da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil desde 2004, durante a sua presença da Kenren apoiou e trabalhou com as 47 associações de províncias do Japão para inovar e aprimorar o Festival do Japão, um dos maiores eventos culturais japoneses do mundo. Também se esforçou na administração do Memorial em Homenagem aos Imigrantes Pioneiros Falecidos, símbolo da herança cultural japonesa no Brasil.

Lídia Reiko Yamashita

Lídia Reiko Yamashita tem desempenhado desde 2007 importante papel na administração do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, o qual preside hoje. Desde então, seu trabalho tem sido fundamental para a memorização e modernização do espaço e conservação documental, transmissão da história, cultura e memória da imigração japonesa. Sua dedicação se reflete nas atenciosas orientações às autoridades do Japão em visita ao Museu, bem como na presente atração do público brasileiro à instituição.

Deixe uma resposta