Pavilhão Japonês inicia celebração de 70 Anos com série de talks sobre narrativas femininas na cultura japonesa

No ano em que o Pavilhão Japonês completa sete décadas de existência, uma série de eventos e programações marcantes está sendo apresentada para celebrar essa significativa data. Para inaugurar as comemorações, o evento “ConectA – Musubi: Jornadas Femininas na Cultura Japonesa” acontece neste domingo (07), trazendo convidadas para explorar as narrativas femininas que permeiam a rica cultura japonesa.

O termo Musubi, traduzido como conexão e vínculo, será o guia para unir diversas vozes em uma experiência única. Os talks proporcionarão uma plataforma para diálogos autênticos, enraizados nas experiências marcantes de mulheres notáveis. A série terá início no dia 7 de janeiro, às 15h, com a participação de Anna Lígia Pozzetti, Cidinha Ikegiri e Piti Koshimura, mediadas por Agata Takiya, curadora do Pavilhão Japonês. O tema inaugural explorará o conceito de acolhimento, examinando como cada palestrante se sente acolhida pelo Japão em diferentes circunstâncias.

Convidadas – Presentes no evento, as convidadas são: Agata Takiya, arquiteta e urbanista e curadora do Pavilhão Japonês;  Anna Lígia Pozzetti, intérprete de conferências de japonês e criadora de conteúdo sobre idioma, cultura e história do Japão; Cidinha Ikegiri, médica ginecologista, pós-graduada em medicina do exercício, e criadora de conteúdo no Instagram; e Piti Koshimura, autora do blog e podcast Peach no Japão, e fundadora da Momonoki, plataforma de cursos sobre o universo japonês.

Talk ConectA – Musubi: Jornadas Femininas na Cultura Japonesa

Local: Pavilhão Japonês – Parque Ibirapuera. Portão 10 (Próximo ao Planetário)

Data: 7 de janeiro

Horário: 15 horas

Inscrições gratuitas (via linktree Instagram @pavilhao_japones)

Deixe uma resposta