Projeto ‘REN.conecta’ traz diretora do Museu da Imigração Japonesa, Lidia Yamashita

 

O projeto “REN.conecta” recebe, nesta terça-feira (26), a presidente do Conselho Administrativo do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, Lidia Yamashita, em uma live cuja abordagem será sobre o novo espaço destinado à cultura pop, inaugurado reentemente. Quem conduz o bate-papo é a diretora de Comunicação e Marketing da REN Brasil, Diana Leiko. A transmissão será às 20h, no canal da REN Brasil no YouTube, com apresentação do grupo de dança Shinsei – ACAL.

“Estamos com grande expectativa para a participação da Lidia Yamashita na live do REN.conecta. Eximia conhecedora de cada detalhe do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, vai contar para a gente sobre a nova ala com animes e séries japonesas e os desafios que é empreender no setor cultural no Brasil”, destaca a presidente da REN Brasil, Lesley Ishii.

Na ocasião, o público poderá saber mais sobre a nova área de exposição, localizada no 9º andar, que traz peças inéditas e revelam as influências culturais que o Japão teve no Brasil, desde os anos 50 até os dias atuais, por meio de séries de TV, animes, mangás, cosplays, culinária e tecnologia. Podem ser encontradas desde espadas a documentos históricos e armaduras de heróis, como o Jaspion.

Sobre a REN Brasil – A Rede Nikkei é fruto da iniciativa de profissionais com espírito empreendedor, que validam o networking como uma grande ferramenta na geração de novos negócios e que buscam servir a comunidade Nikkei com seus talentos e diversas expertises.

Para isso, promove jantares de relacionamentos, rodadas de negócios, assessoria de mercado, tutoria para startups e para pequenos negócios, qualificação empresarial contínua, intercâmbio de negócios e representação junto aos órgãos governamentais e agentes políticos.

As novidades do Museu da Imigração Japonesa
Data: 26 de julho (terça-feira)
Horário: 20h
Transmissão ao vivo pelo canal da REN Brasil: https://www.youtube.com/c/RENBrasil

 

 

 

Deixe uma resposta