Renata Minamizaki, de SC, representará o Brasil na final mundial do CWM

Renata Minamizaki (Kitsune Raposa) vai representar o Brasil na grande final do CWM – Aldo Shiguti

A autônoma Renata Minamizaki, de 32 anos, a Kitsune Raposa, carimbou o passaporte para a grande final mundial, que acontece em maio de 2024 no Iberanime, a Feira Internacional de Lisboa, em Portugal, com o cosplay de de Lux Embalos no Espaço da League of Legends (LoL). Como novidade, fez sua performance sobre patins.

Foi a primeira vez que o Toyo Matsuri recebeu a final da etapa brasileira do CWM.

Representante de Santa Catarina e casada com o funcionário do IBGE, Hideki Minamizaki, Renata concorreu com outros nove participantes e teve cerca de dois minutos para convencer os jurados Gabriel, Juno, Thais e Aino, todos feras no assunto.

No final, ela não escondeu sua alegria ao ser anunciada como a grande vencedora pela apresentadora Thamy Azevedo. Ao jornal Nippon Já, Renata explicou que começou a praticar cosplay em 2011 e dois anos depois já participava dos primeiros concursos.

Conta que já ganhou outros concursos, mas que este “foi o melhor de todos”. “O nível estava muito alto”, explicou ela, acrescentando que o marido, que desta vez não pôde acompanhá-la, é seu principal incentivador.

Para a grande final, que deve reunir alguns dos melhores cosplayers de países como Estados Unidos, França e Espanha, entre outros, Renata Minamizaki conta que espera repetir os feitos de Jonhy Santiago e Bárbara Vaz, que venceram em 2016 e 2019, respectivamente, e levaram o nome do Brasil no lugar mais alto do pódio em Portugal.

Para isso, disse que, além de todos os feedbacks para melhorar seu cosplay, pretende usar a criatividade para impressionar os jurados. “Lá fora o patins também é novidade”, diz Renata.

(Aldo Shiguti)

Deixe uma resposta