Santos apresenta terceiro uniforme em homenagem aos 115 Anos da Imigração
Em evento realizado no último dia 26, no Memorial das Conquistas, pouco antes do time entrar em campo na Vila Belmiro parta enfrentar o Coritiba pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos Futebol Clube apresentou seu novo terceiro uniforme. O novo manto santista homenageia os 115 Anos da Imigração Japonesa no Brasil.
O objetivo da nova camisa é resgatar as conexões ancestrais do Clube e da cidade de Santos com o Japão, desde o desembarque dos primeiros imigrantes, em 1908, a bordo do Kasato Maru, até as excursões do time para o continente, na última etapa do Santos do Mundo, campanha de internacionalização da marca.
Estiveram presentes na solenidade, ex-jogadores que atuaram com a camisa santista em solo asiático (Edu, Pepe (como treinador), Marcelo Passos e Edinho), autoridades políticas do Brasil e do Japão, além de representantes da comunidade japonesa da região. Entre os jogadores, o Ídolo Eterno, Edu, foi o responsável em proferir algumas palavras no evento. O vice-presidente José Carlos de Oliveira representou o Santos FC.
Ao final da ação de lançamento da camisa, os convidados assistiram a uma apresentação do grupo de taikô (tambores japoneses) Ryukyu Koku Matsuri Daiko.
“Nunca havia participado de uma ação como essa envolvendo um clube de futebol. Fiquei impressionado com os detalhes e o cuidado que o Santos FC teve em fazer a camisa e com todo o evento. Estão todos de parabéns”, disse Hiroyuki Ide, cônsul para Assuntos Políticos e Gerais do Consulado Geral do Japão em São Paulo.