‘Brasileirão de Karaokê’ presencial retorna neste final de semana com 569 cantores

 

 

Após dois anos de pausa devido à pandemia, o 35º Concurso Brasileiro da Canção Japonesa volta de forma presencial neste final de semana (23 e 24), no Parque Maeda, em Itu, interior de São Paulo. O evento ainda contará com transmissão ao vivo pelo YouTube.

O concurso, organizado pela Associação Brasileira da Canção Japonesa (Abrac), chamado de “Brasileirão” entre os praticantes de karaokê, é um evento anual tradicional, realizado desde 1985, que reúne centenas de cantores da canção japonesa de todo o território nacional.

No total, serão 22 categorias divididas por faixa etária e estilo de música. Nesta edição estão confirmados 569 cantores, de 3 a 96 anos de idade. Todos sobem ao palco e receberão notas dos jurados. Os dez melhores em suas respectivas categorias são premiados. Na noite de domingo, os campeões apresentam-se no Grand Prix, que elegerá o melhor cantor e consagrará o melhor cantor de karaokê do país.

Para a comissão organizadora, os dois anos da pandemia serviram como “um tempo de muita aprendizagem e evolução”. Segundo a presidente da Abrac, Akemi Nishimori, o “Brasileirão” foi adaptado para o formato virtual, aproveitando e utilizando-se de novos modelos de interação. “Conseguimos manter nossas regionais participativas e proporcionamos momentos únicos para nossos cantores de todo o Brasil, amenizando a solidão causada pela pandemia”, ressalta ela.

Expectativas – Sobre a expectativa para a volta do concurso presencial, o sentimento, segundo Akemi, “é o melhor possível”, especialmente pelo engajamento e envolvimento de toda a equipe de trabalho que luta para viabilizar o concurso. “É uma alegria muito grande voltar a realizar este evento que proporciona o reencontro com tantos amigos, nossa união e alegria, um evento que mantém viva a cultura por meio da canção no Brasil”, diz ela, desejando “sorte” aos participantes que subirão no palco e “um excelente trabalho para toda a equipe envolvida na realização”.

(Lika Shiroma)

 

Deixe uma resposta