Cerimônia de plantio de cerejeiras acontece no bairro da Liberdade

Cerimônia contou com presença de autoridades e lideranças; ideia é realizar, a partir de 2023, o Hanami Matsuri na Liberdade (Foto: Aldo Shiguti)

 

A Federação de Sakura e Ipê do Brasil, a Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade) e a Companhia do Metropolitano (Metrô) realizaram, no último dia 15, cerimônia de plantio de três pés de cerejeiras doadas pela Federação de Sakura e Ipê do Brasil ao Metrô. Presenças do presidente da Federação de Sakurá e Ipê do Brasil, Pedro Yano; do presidente vice da Acal, respectivamente, Tetuya Fujimoto e Tamaki Yamamoto; do diretor de Relações Públicas e Comunicalção, Mauricio Kobayashi; do supervisor do Metrô, Christian Nery; do representante da Aliber (Associação dos Expositores da Feira da Praça da Liberdade), Frank Nakamura, e dos assessores parlamentares Fabiano Shiokawa (representando o vereador George Hato) e Diogo Miyahara (representando o vereador Aurélio Nomura).

Os sakuras, da variedade yukiwari, foram plantadas nos canteiros próximos à Av. Liberdade e fazem parte da ação da Federação em parceria com a Acal e Prefeitura da Cidade de São Paulo que trouxe, no final de julho, 15 árvores já formadas. Segundo o presidente da Acal, Tetuya Fujimoto, a ideia é realizar, a partir de 2023, o Hanami Matsuri na Liberdade.

(Aldo Shiguti)

Deixe uma resposta