Cônsul geral do Japão em SP recebe descendentes da família imperial brasileira e a delegada Raquel Gallinati

Cônsul Kuwana recepcionou ilustres convidados na residência oficial

 

O cônsul geral do Japão em São Paulo, Ryosuke Kuwana, recebeu, nesta terça-feira (20), em sua Residência Oficial, o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança e a presidente licenciada do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, delegada Raquel Kobashi Gallinati, que esteve acompanhada do marido, o também policial Marcel Lombardi e do fundador do Instituto Paulo Kobayashi, Victor Kobayashi.

Luiz Philippe e sua esposa, a nikkei Fernanda Miguita, que também esteve presente no almoço – preparado pela chef Telma Shiraishi, primeira mulher no Brasil a receber o título de Embaixadora para Difusão da Culinária Japonesa – são pais de Maximilian de Orleans e Bragança, de 10 anos. Nascido em São Paulo, Maximilian é o primeiro e único nikkei (descendente de japoneses), gossei (trineto) a ter nascido na Casa Principesca de Orleans e Bragança e a ter a descendência dos imperadores do Brasil.

No encontro, foi abordado as relações bilaterais entre o Brasil e o Japão. Luiz Philippe também manifestou, caso seja reeleito, seu desejo de integrar o Grupo Parlamentar Brasil-Japão e revelou que em 2023 pretende visitar o Japão.

Candidata a deputada estadual, Raquel Gallinati considerou o encontro “bastante produtivo”. “Torço para que mais parlamentares fortaleçam o Grupo Parlamentar Brasil-Japão, principalmente um deputado que vem de uma família da monarquia e sabe a importância de se preservar a história e a tradição para o desenvolvimento de um estado democrático. Sabemos do comprometimento de Luiz Philippe com esses ideais e fico muito feliz de ver também esse comprometimento  nas tradições milenares japonesas”, destacou a delegada Raquel.

 

Ligação – As famílias imperiais do Brasil e do Japão sempre mantiveram um relacionamento cordial. Iniciado o ano de 1989, o Príncipe Dom Augusto Leopoldo de Saxe-Coburgo e Bragança, neto do Imperador Dom Pedro II e segundo-tenente da Marinha Imperial, foi recepcionado na corte do Imperador Meiji, durante sua viagem de circunavegação do globo, a bordo do cruzador Almirante Barroso. Na ocasião, o príncipe foi agraciado pelo imperador do Japão com a Ordem do Crisântemo.

Herdeiros da tradição imperial brasileira, o Príncipe D. Luiz Philippe de Orleans e Bragança e sua esposa, Princesa D.  Fernanda,  têm um filho, D. Maximilian de Orleans e Bragança, nascido em São Paulo, o primeiro e único “nikkei” descendente de japoneses, gossei (trineto) a ter nascido na Casa Principesca de Orleans e Bragança e entre a descendência dos imperadores do Brasil.

Também participaram do encontro, o cônsul para Assuntos Políticos e Gerais, Hiroyuki Ide, e a assessora Fernanda Moura de Andrade.

(Aldo Shiguti)

 

 

Deixe uma resposta