Escola Japonesa da Associação Cultural do Recife é reinaugurada

Durante a reinauguração, foi apresentada a nova biblioteca

 

Foi realizada no dia 21 de agosto, a cerimônia de conclusão do Projeto de subsídio da Jica (Japan International Cooperation Agency) pela Associação Cultural Japonesa do Recife. O evento contou com as presenças do representante-chefe da Jica Brasil, Masayuki Eguchi, do cônsul geral do Japão no Recife, Hiroaki Sano, do presidente da Associação Cultural Japonesa do Recife, Kenichi Iwata Junior, e do professor, doutor de Direito da Universidade de São Paulo, Masato Ninomiya.

Nesta reinauguração foram apresentadas a nova biblioteca com os materiais importados e salas com equipamentos adquiridos pelo Programa de Subsídios às entidades de imigrantes.

Masayuki Eguchi, Hiroaki Sano e Kenichi Iwata Júnior

 

A Escola de Japonês de Recife e a Jica Brasil possuem uma longa cooperação tanto no treinamento de capacitação dos professores de ensino de língua japonesa no Japão, quanto no envio de voluntários japoneses das mais diversas áreas para atuação na ACJR. Desde 1987, a Agência de Cooperação Internacional do Japão envia voluntários de professores de língua japonesa, de atividades juvenis, entre outros. Por sua vez, a ACJR, fundada há 50 anos, promove diversas atividades de divulgação da cultura japonesa desde origami, taiko, ikebana à prática de gueitebol.

Após a cerimônia, o tradicional evento da associação “Festival do Curry e Yakisoba” foi realizado pela primeira vez após três anos de hiato. Aberta ao público, os participantes também desfrutaram de performances de taiko e demonstrações de kendo.

 

Deixe uma resposta