Preservação da cultura japonesa no município é tema de reunião em Suzano

Encontro ocorreu no gabinete e teve como pauta os espaços e laços históricos entre Suzano e o Japão

 

O prefeito do município de Suzano (SP), Rodrigo Ashiuchi, recebeu na última sexta-feira (18) o professor japonês Shigeru Kojima. No encontro que ocorreu no gabinete, o chefe do Executivo municipal esteve acompanhado do presidente da Associação Cultural Suzanense (Bunkyo), Reinaldo Katsumata, e do presidente da Associação Cultural Fukuhaku, Masachika Takaki, para tratar da preservação da cultura japonesa na cidade.

Kojima esteve em visita ao município para conhecer os espaços históricos relacionados à cultura japonesa no município, como a Academia de Judô Terazaki, o Bunkyo e o Casarão da Memória, reforçando ainda mais os estreitos laços entre Suzano e o país oriental.

Para Ashiuchi, a cultura japonesa é um verdadeiro símbolo da identidade suzanense, pois representa todo o esforço e carinho deste povo na construção da cidade. “Suzano é uma cidade plural e está representada por várias culturas e uma delas é oriunda do Japão, uma nação com a qual nutrimos relações profundas desde a chegada do Kasato Maru ao nosso país, no porto de Santos, em junho de 1908. Temos essa representatividade muito forte em vários setores da sociedade com a educação e o esporte, por isso, agradeço a visita do Kojima-san e reforço nosso apoio constante aos parceiros da Jica”, destacou o prefeito.

(com informações de suzano.sp.gov.br)

*Diferentemente do publicado, o professor Shigeru Kojima não tem vínculo direto com a JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão). O texto foi corrigido.

Deixe uma resposta