Jogador Yago Pikachu é destaque nas redes sociais do Japão com possível ida para time da J-League

Atleta pode ir para o Shimizu S-Pulse em breve; descisão está apenas nas mãos do jogador (Foto: Reprodução / facebook.com/YagoPikachu02)

 

Na mídia esportiva japonesa, Pikachu está em alta, sendo destaque em matérias e reportagens. Mas engana-se quem pensa que é o famoso personagem do animê. Trata-se, na verdade, do jogador de futebol brasileiro Yago Pikachu, do Fortaleza, que pode fechar um contrato com o Shimizu S-Pulse.

A notícia, segundo o Yahoo esportes japonês, logo tomou conta das redes sociais japonesas, por conta, claro, do nome do atleta. Internautas fizeram brincadeiras e lidaram com bom humor sobre a possível negociação entre o atleta e o time da J-League, citando que estão “pegando” o Pikachu, em uma referência ao bordão do anime. Vale lembrar que o apelido nasceu quando ainda jogava futsal, pois como era baixo e rápido, o treinador da época lembrou do célebre peronagem.

A multa de rescisão de contrato do jogador seria de 1 milhão de dólares, montante que que o Shimizu estaria disposto a pagar para ter o jogador em seu elenco. Além disso, o time se dispôs a pagar o dobro do atual salário do jogador, que, especula-se, seria em torno de 250 mil reais mensais.

Para Pikachu, ir para o país asiático seria uma boa oportunidade financeira, afinal, o jogador tem 30 anos e, teoricamente, essa seria a sua última chance de fechar um bom contrato. No Fortaleza, contudo, suas atuações têm sido fundamentais para o sucesso do time: marcou 17 gols em 41 partidas.

Por aqui, torcedores do Fortaleza se manifestaram contra possível saída, incluindo campanha nas redes sociais com a hashtag #FicaPikachu, para tentar impedir que o time perdesse um jogador tão importante. Porém, a decisão final será do atleta.

Caso feche com o Shimizu, Pikachu será comandado pelo técnico brasileiro Zé Ricardo. Como a intenção dos japoneses é fazer uma renovação do elenco, o clube espera aproveitar a janela de transferências da liga japonesa para reforçar o time.

Além de Yago Pikachu, o time japonês também está interessado nos brasileiros Caio Vidal, do Internacional, e Ademir, do Atlético Mineiro.

 

 

Deixe uma resposta